Senai Nova Friburgo ganha laboratório com equipamentos de última geração

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Senai Nova Friburgo ganha laboratório com equipamentos de última geração
Senai Nova Friburgo ganha laboratório com equipamentos de última geração

A partir de 2015, a unidade do Senai Nova Friburgo vai receber um novo laboratório de tecnologia graças à conquista do primeiro lugar no Desafio Senai Fab Lab, que reuniu 16 unidades de todo o estado do Rio de Janeiro. O novo ambiente, voltado à educação profissional, conta com laboratórios de fabricação digital direcionados principalmente para o desenvolvimento de protótipos de produtos.

O Senai Nova Friburgo será a primeira unidade do interior do Estado e a terceira do Brasil a sediar um laboratório como este. Resultado gerado pelo potencial para implantação e desenvolvimento das atividades do espaço, levando em conta o histórico com projetos de inovação e premiações em conjunto com alunos, professores e a presença de empresas relevantes na região.

O novo Fab Lab — que faz parte de uma rede mundial criada pelo conceituado Instituto de Tecnologia de Massachusetts — dará a oportunidade aos estudantes de trocar informações e experiências com pesquisadores do mundo todo, executando projetos de maneira colaborativa. Para isso, o local receberá adequação física com materiais de consumo e equipamentos, como cortadora a laser e impressora e scanner 3D. 

O Senai Rio é a primeira instituição de educação profissional a adotar o Fab Lab no Brasil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Senai
Publicidade