Destaques de 2014 recebem amanhã o troféu Irmã Adriana Aparecida Santos

quarta-feira, 26 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Destaques de 2014 recebem amanhã o troféu Irmã Adriana Aparecida Santos
Destaques de 2014 recebem amanhã o troféu Irmã Adriana Aparecida Santos

Henrique Amorim

Diversas personalidades que muito fizeram ao longo de 2014 em seus ramos de atividade profissional para o desenvolvimento e o engrandecimento de Nova Friburgo serão homenageadas amanhã, 29, com o troféu Irmã Adriana Aparecida Santos — diretora da Casa dos Pobres de São Vicente de Paulo — na 18ª edição da festa Destaques do Ano. O tradicional evento, produzido pelo produtor friburguense Sérgio Arouca, será realizado em solenidade às 21h30 na própria entidade assistencial, na Rua General Osório, Centro. 

Desta vez, aproximadamente 80 destaques, entre empresários, advogados, profissionais liberais, benfeitores e amigos da Casa dos Pobres, serão agraciados com o troféu que reverencia a diretora da respeitada instituição, símbolo para Nova Friburgo por acolher atualmente 163 idosos e portadores de necessidades especiais — muitos deles sem família —, que recebem atendimento médico e psicológico, carinho e atenção de uma equipe multidisciplinar composta atualmente por 110 funcionários, sem contar os voluntários que dedicam um pouco do seu tempo à nobre obra da instituição. 

Para o produtor Sérgio Arouca, que é um grande amigo da Casa dos Pobres, a homenagem à irmã Adriana valoriza a dedicação da religiosa às causas sociais com o apoio irrestrito aos mais necessitados. A homenageada é paulista de Paraibuna e ainda na adolescência optou pela vida religiosa. 

Irmã Adriana chegou a Nova Friburgo durante uma missão de sua congregação dedicada a São Vicente de Paulo, em 2004, quando passou a conviver com os idosos da Casa dos Pobres. Depois de passar por outras instituições, irmã Adriana retornou à Casa dos Pobres cinco anos depois, desta vez, para assumir a direção da entidade substituindo a irmã Zenóbia. 

Emocionada com a festa de amanhã, irmã Adriana espera reunir grandes amigos que muito fazem para o bom funcionamento da Casa dos Pobres e o acolhimento dos seus assistidos. Para 2015, a produção da festa Destaques do Ano já escolheu o homenageado que dará nome aos troféus: o empresário suíço Pégaitaz Irenée Renné, um dos mentores da Queijaria Suíça de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Troféu
Publicidade