Com baixa adesão no comércio friburguense, Black Friday deve movimentar as lojas virtuais

quarta-feira, 26 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Com baixa adesão no comércio friburguense, Black Friday deve movimentar as lojas virtuais
Com baixa adesão no comércio friburguense, Black Friday deve movimentar as lojas virtuais

Fotos: Amanda Tinoco

A Black Friday, que acontece hoje, 28, ainda não conta com grande adesão do comércio friburguense, conforme pode ser observado nas fachadas das lojas e vitrines. Além das grandes redes de varejo com filial na cidade, apenas alguns estabelecimentos aderiram à iniciativa, que consiste em oferecer produtos e serviços com grandes descontos aos consumidores. 

Tradição nos Estados Unidos, a Black Friday vem se popularizando cada vez mais no Brasil e movimenta shoppings e lojas das principais cidades do país. Em Nova Friburgo, entretanto, o costume ainda não pegou e parece encontrar resistência do empresariado local. Um dos motivos pode ser que a data coincide com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário — quando os consumidores geralmente saem às compras independentemente de promoções. 

Para os friburguenses que quiserem aproveitar os descontos da Black Friday, uma boa opção é acessar os sites de venda. As lojas virtuais estão apostando na data e oferecendo uma série de produtos em diversos segmentos como eletrônicos,  beleza, decoração, moda e papelaria — só para citar alguns. As ofertas na internet também abrangem produtos e serviços inusitados com super descontos. 

Vale destacar que o CupoNation, site gratuito que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto nas principais lojas online do país, realizou uma pesquisa com 500 usuários do comércio eletrônico para entender a expectativa do brasileiro para a Black Friday 2014. O levantamento aponta que o principal alvo das compras este ano são os eletrônicos (69%), seguido de livros (57%), moda e calçados (51%) e produtos de beleza e saúde (46%).

Outro levantamento feito pelo site Zoom aponta que as projeções de venda para a data devem atingir a cifra de R$1, 2 bilhão, o que representa um crescimento de 56% em relação ao ano passado. O valor refere-se principalmente às vendas do comércio eletrônico já que apenas 1,5% dos entrevistados na pesquisa pretendem realizar suas comprar em lojas de rua. 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: comércio | Black Friday | comércio eletrônico
Publicidade