Apreensão de drogas aumenta a cada mês em Nova Friburgo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Henrique Amorim

O Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) divulgou essa semana o que já era sabido pela população e principalmente pela polícia de Nova Friburgo. A quantidade de apreensões de drogas no município tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. Só entre setembro e outubro o índice de recolhimentos de entorpecentes em operações policiais, principalmente em loteamentos do distrito de Conselheiro Paulino, como o Alto do Floresta, o conhecido Morro do Dedé, e no Alto de Olaria, subiu quase 57%. Em setembro foram 32 apreensões; no mês seguinte a polícia totalizou 50. 

A estatística de novembro ainda não foi contabilizada, mas o percentual já é maior. Só nas duas últimas semanas, aproximadamente 15 quilos de drogas foram retirados de circulação em duas grandes operações realizadas pelo 11ºBPM e sua Agência de Inteligência (P2). Só no Alto de Olaria foram apreendidos cerca de sete quilos de drogas em incursão que contou com o reforço de cães farejadores da PM carioca. Na última terça-feira, 25, mais quatro quilos de drogas foram recolhidos no Alto do Floresta. A droga vinda do Rio estava enterrada em uma mata. 

O ISP também divulgou acréscimos no número de prisões em flagrante em Nova Friburgo: 27 em setembro e 39 em outubro — a maioria delas de jovens envolvidos em ocorrências de tráfico de drogas. As tentativas de assassinato também subiram, de quatro para 17 em apenas um mês, assim como a quantidade de prisões: dez no período. Já o número de roubos a estabelecimentos comerciais dobrou: dois em setembro e quatro em outubro. O total de ocorrências na Delegacia Legal do município, a 151ªDP somou 682 registros.     


Jovem preso por porte ilegal de arma

Em uma ação conjunta realizada na última quarta-feira, 26, detetives da Polícia Civil de Nova Friburgo e Cabo Frio prenderam um jovem de 26 anos que possuía um mandado de prisão preventiva por porte ilegal de arma de uso restrito das Forças Armadas. Segundo a polícia, o acusado também tinha envolvimento com o tráfico. O local onde ele foi pego não foi divulgado. O mandado de prisão fora expedido pela Justiça Criminal de Nova Friburgo. O rapaz já foi transferido para um presídio da Polinter no Rio de Janeiro.  

 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas | tráfico de drogas
Publicidade