Entidades de comércio voltam a pedir a suspensão das feiras de varejo na cidade

terça-feira, 25 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Entidades de comércio voltam a pedir a suspensão das feiras de varejo na cidade
Entidades de comércio voltam a pedir a suspensão das feiras de varejo na cidade

Foto: Lúcio Cesar Pereira 

A antiga luta das entidades do comércio de Friburgo contra as feiras de varejo entrou em pauta novamente esta semana após a realização de um evento do gênero em São Geraldo. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, solicitou ao prefeito Rogério Cabral providências quanto ao fato. Ele se confessou surpreso ao tomar conhecimento de que um desses eventos aconteceu no último fim de semana na quadra da E.M. Professora Nair de Araújo Rodrigues e de que outros estão programados para Olaria e Campo do Coelho.

"Desde segunda-feira, a CDL e o Sincomércio vêm recebendo seguidas reclamações de empresários associados que, com toda razão, se sentem indignados com a autorização dada pela Prefeitura para instalação da feira dentro de uma escola do município”, afirmou ele em ofício enviado ao prefeito. No documento, Braulio pede para que se providencie a suspensão da realização de feiras de varejo na cidade. 

O presidente da CDL e do Sincomércio destacou que as entidades lutaram anos a fio para conseguir aprovação de lei municipal que regulamentasse este tipo de evento na cidade. Agora, justamente no período de Natal, se deparam novamente com a chegada de feiras de varejo em Friburgo, fato que desagradou os empresários lojistas.

"Nossos associados estão muito aborrecidos com a perspectiva de redução das vendas. Ao contrário das feiras, as lojas estabelecidas pagam impostos, geram milhares de empregos e contribuem de forma inegável para a economia do município. Isso é concorrência desleal”, ressaltou ele.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: comércio | CDL | feira | varejo
Publicidade