Igreja Católica lança hoje campanha de incentivo ao diagnóstico precoce de HIV

terça-feira, 25 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Hoje, 27, às 15h, na sede da CNBB, em Brasília, a Igreja Católica faz o lançamento da campanha "Cuide bem de você e de todos que você ama. Faça o teste HIV”. A cerimônia conta com a presença do ministro da saúde Arthur Chioro e de Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB. A campanha, nacional, conta com ajuda da Pastoral da Aids e apoio do Ministério da Saúde. Seu objetivo é incentivar a população na busca do diagnóstico precoce para o HIV, e será realizada em todas as paróquias e dioceses do Brasil, inclusive na Diocese de Nova Friburgo. Contempla peças publicitárias com pequenos filmes/vídeos, spots radiofônicos, folheto, cartaz e teasers.

A epidemia da aids completa 30 anos no Brasil. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções. Um dos maiores problemas é o diagnóstico tardio: as pessoas chegam doentes ao serviço de saúde, tendo poucas chances de êxito no tratamento, mesmo com medicação garantida pelo SUS.

A Igreja está envolvida na superação da aids desde o início e de muitas maneiras. Casas de apoio e centros de convivência estão sob seu cuidado. Agora contribui informando a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce para o HIV. As pessoas precisam ser orientadas a procurar o serviço de saúde e fazer o teste de HIV, mesmo sem ter sintomas da doença.

Em Nova Friburgo os contatos podem ser feitos com o padre Edson Viana, coordenador da Pastoral da Aids na Diocese de Nova Friburgo, pelo telefone (22) 2542-2120 ou 98158-1452, ou ainda pelo e-mail edson_sacerdote@hotmail.com, ou com Ana Carolina Barbosa de Souza, coordenadora da Pastoral da Aids do Regional Leste 1, pelo telefone (22) 2522-3964 ou 98119-8893 ou pelo e-mail  pastaids.regleste1.nf@gmail.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião | HUV
Publicidade