Banda Euterpe se apresenta no lançamento do projeto Praça Encantada

segunda-feira, 24 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Nova Friburgo realiza um dos primeiros atos de sua programação natalina de 2014 no próximo sábado, 29. A Prefeitura — por intermédio das secretarias municipais de Turismo, Educação e de Cultura, além da subsecretaria de Eventos — e o Instituto Francisco Faria (IFF) inauguram a iluminação e a decoração de Natal nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas. O projeto, intitulado Praça Encantada, faz parte da programação do Natal da Serra, e terá ainda atividades no domingo, 30, na Praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino.

A apresentação da Euterpe, sob regência de Nelson José da Silva Neto, será no sábado, como parte do projeto cultural Banda na Praça, que a agremiação musical realiza mensalmente, em parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Cultura. Um repertório especial de canções natalinas integra o espetáculo.

EDIÇÃO ESPECIAL - O projeto Banda na Praça é realizado há mais de dez anos. A municipalidade disponibiliza subvenção à agremiação, que, em contrapartida, além das apresentações públicas mensais, ainda oferece bolsas de estudos em sua Escola de Música Maestro Samuel Antônio dos Santos para estudantes das escolas públicas municipais e estaduais. No quarto sábado de cada mês, a Euterpe oferece um espetáculo musical, sendo neste sábado, 29, em edição especial coincidindo com as festividades pré-natalinas.

A Euterpe tem ainda participação confirmada na inauguração da nova Fonte do Suspiro, programada para o próximo dia 18 de dezembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: euterpe | Música | Praça Encantada
Publicidade