Comércio de Nova Friburgo pode abrir no feriado

quinta-feira, 20 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

As lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a abrir nos feriados de novembro, conforme acordo firmado entre os sindicatos patronal e dos comerciários. Assim foi nos feriados de finados, 2, e da proclamação da República, 15, e vale também para este dia 20, em homenagem a Zumbi dos Palmares. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, ressalta a importância do comércio para Nova Friburgo, município com vocação turística, considerando negativa para a cidade a imagem das lojas fechadas, pois há demanda de turistas nos feriados e fins de semana prolongados.

No entanto o funcionamento das lojas fica a critério dos proprietários. Rezende frisa que o acordo objetiva dar liberdade aos empresários, facultando a cada um a escolha que melhor atenda ao seu negócio. As empresas do comércio em Nova Friburgo, sejam pequenas, médias ou grandes, desfrutam das mesmas condições para funcionar ou não nessas datas.

HORÁRIO ESTENDIDO – As lojas também estão autorizadas a estender seu horário de funcionamento no período de Natal. O horário especial vigora de segunda-feira, 24, a 24 de dezembro, incluindo domingos e manhãs de segunda-feira, quando normalmente é respeitada na cidade a semana inglesa.

"Estendemos o horário nesta época para facilitar a vida dos consumidores. Por trabalharem o dia inteiro, muitos não têm tempo livre para fazer suas compras. Pensamos ainda naqueles que vêm de fora para prestigiar nosso comércio. O horário ampliado atende a todos”, observa Braulio Rezende.

Deste dia 24 de novembro a 6 de dezembro, as lojas poderão permanecer abertas até 20 horas; e de 8 a 24 de dezembro, até 22 horas. O comércio ainda tem permissão para funcionar até 22h nos domingos 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro, e a partir das 9h nas segundas-feiras, 24 de novembro, 1º, 8, 15 e 22 de dezembro.

CURSO DE RECICLAGEM – A CDL de Nova Friburgo promove na segunda-feira, 24, às 10h, em sua sede (Rua Fernando Bizzotto 39, Centro), curso gratuito de reciclagem para funcionários das empresas associadas que trabalham com análise de crédito. O objetivo é melhorar o atendimento nas lojas nas semanas que antecedem o Natal. 

Entre os temas a serem abordados na reciclagem estão cuidados nas vendas, menu de produtos e procedimentos para registros e cancelamentos. "Todos os anos, perto do Natal, organizamos esse curso para apresentar novidades e fazer uma revisão geral das normas da CDL. É uma excelente oportunidade para os crediaristas sanarem suas dúvidas sobre nossos serviços”, ressalta Braulio Rezende. Os funcionários que quiserem participar devem ligar para (22) 2525-2026. As inscrições se encerram neste sábado, 22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: comércio | feriado
Publicidade