Estado abre matrícula para o ano 2015

quinta-feira, 30 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria Estadual de Educação iniciou ontem, 30, a primeira fase da pré-matrícula nas escolas da rede no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica há informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

No dia 22 de dezembro, a Secretaria divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. Além disso, será enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastrarem corretamente o número do celular. No período de 6 a 12 de janeiro será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada. As informações sobre a alocação, assim como datas e horários para apresentação, estarão disponíveis no menu ‘Consulte sua Inscrição’.

Na ocasião, será preciso apresentar carteira de identidade, ou documento que a substitua, e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

A segunda fase da pré-matrícula será no período de 22 a 26 de janeiro, sendo o primeiro dia exclusivo para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira etapa.

As oportunidades são para 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio inovador – 1ª geração; 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do ensino médio da educação de jovens e adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental regular; fases VI, VII, VIII e IX do ensino fundamental da educação de jovens e adultos; Programa de Correção de Fluxo do Fundamental; 1ª 2ª e 3ª séries do ensino médio Integrado, no Ceffa Rei Alberto I (habilitação em administração e agropecuária). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade