Cabos eleitorais: a força da campanha de rua

domingo, 26 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Cabos eleitorais: a força da campanha de rua
Cabos eleitorais: a força da campanha de rua

Fotos: Amanda Tinoco 

Na corrida para angariar votos, é comum ver pessoas entregando panfletos e segurando bandeiras de candidatos por toda a cidade em tempos de eleição. Apesar das propagandas para o 2º turno para governador e para presidente da República terem sido bastante tímidas no município, nesta última semana os friburguenses voltaram a ver bandeiras, pelo menos dos candidatos a governador, ao longo da Av. Alberto Braune. 

Para muitos, trabalhar em época eleitoral é uma grande oportunidade de fazer um dinheiro extra. Jociani Éboli (foto à esquerda) tem 38 anos e ganha o seu sustento entregando panfletos pelas ruas da cidade. "No primeiro turno, cheguei a ganhar 250 reais por semana trabalhando para um candidato a deputado federal. Como a panfletagem é algo muito incerto, resolvi pegar mais um bico e trabalhar para o Pezão segurando bandeira no sinal de trânsito. Ganho um pouco menos, cerca de 30 a 40 por dia, mas já é mais um dinheiro que posso contar”, conta ela.

Alessandra Vieira, de 37 anos (foto à direita), sofreu um AVC e desde então recebe auxílio do INSS. Diferente de Jociani, ela afirma que não aceitou dinheiro para ajudar na campanha do seu candidato. "Já fiz campanha em vários bairros da cidade. Não ganho para fazer o que faço e não aceito receber nada por isso. Estou fazendo isso porque confio no Crivella e quero que ele ganhe a eleição.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cabos eleitorais | Cabo eleitoral | campanha | Eleição
Publicidade