Friburgo Rugby conquista bicampeonato fluminense

domingo, 26 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo Rugby conquista bicampeonato fluminense
Friburgo Rugby conquista bicampeonato fluminense

Vinicius Gastin

Se com a bola nos pés Nova Friburgo é celeiro de talentos, com ela nas mãos não é diferente. O Friburgo Rugby superou todas as dificuldades enfrentadas dentro e fora de campo e faturou o bicampeonato fluminense de rugby, Série B. O triunfo aconteceu com as sete vitórias conquistadas durante a competição. A campanha praticamente impecável dos Cães de Pedra garantiu mais um caneco para a coleção, que aumenta a cada temporada como consequência da dedicação dos componentes da equipe. 

"Acredito que muitos podem dizer que é apenas um simples e pequeno título, apenas a Série B. Existe o Campeonato Estadual Série A, o Campeonato Brasileiro e tantos outros títulos que ainda sonhamos. Mas nós, os Cães de Pedra, sabemos muito bem a batalha que vencemos. E não estou falando do último jogo ou dos seis que vencemos para sermos campeões, e sim, de seis anos de espera e trabalho pra repetir esse título, fruto de dedicação, determinação e fé.”

O trecho reproduz parte do trecho de um texto publicado na página oficial do Friburgo Rugby em uma rede social. Além de exaltar a conquista, o relato destaca o trabalho realizado pelo time friburguense para chegar ao título. A primeira conquista foi em 2008, quando os jogadores ainda não possuíam experiência em competições desse porte. Nos últimos seis anos, a equipe de Nova Friburgo encontrou inúmeras dificuldades para se manter na ativa, tais como falta de recursos, reconhecimento e principalmente apoio. A falta campos em condições ideais para treinamento é outro obstáculo rotineiro, bem como as viagens. As longas distâncias percorridas para enfrentar os adversários são vencidas com o esforço e a disponibilidade de recursos dos próprios jogadores. 

"Estou muito orgulhoso de ter participado dos dois principais títulos deste time. Em 2008 como jogador e em 2014 como jogador, presidente, treinador e capitão. Como jogador me dediquei ao máximo dentro de campo; como presidente busquei recursos e parcerias; como treinador tentei repassar todos os valores e fundamentos que aprendi com grandes amigos, jogadores, treinadores; como capitão tentei manter o time centrado e disciplinado. Mas no Rugby a vitória nunca é de um homem só, e conquistamos esse título pela grande equipe que comprovamos ser”, declarou Juca Santo, jogador e presidente da equipe.

 

O bicampeonato da série B estadual foi conquistado em sete partidas

 

Conferência da serra!

Yetis vencem Macaé Oilers e conquistam primeira fase da Liffa

Melhor ataque, defesa menos vazada e maior pontuador na comparação com os adversários diretos. O desempenho impecável do Nova Friburgo Yetis não poderia ter outro resultado diferente do título da Conferência Norte da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). A conquista foi confirmada com mais uma apresentação memorável no campo do Botafoguinho, onde a superação foi o grande mérito do time friburguense. De virada, os homens de gelo venceram o Macaé Oilers por 27 a 20, e fecharam a primeira fase da competição em 4-0 (4 vitórias e nenhuma derrota). Resta aguardar a definição do adversário na semifinal.

Logo na primeira jogada da partida, Nathan Zebendo executou o kick-off e anotou os primeiros pontos para o Nova Friburgo Yetis. Preciso, Henri converteu o chute e fez 7 a 0 para os homens de gelo. Na campanha seguinte o Macaé empatou, através de passe longo já na end zone. Ponto extra também convertido e empate no placar, 7 a 7. Ainda antes do intervalo, o Yetis converteu dois Field Goals através de Henri, e novamente passou a frente do placar, 13 a 7.

Na volta do intervalo, no entanto, o panorama mudou. O Macaé voltou melhor e anotou dois touchdowns, explorando a velocidade de dois dos principais atletas da equipe. Em um deles, no entanto, o ponto extra não foi convertido. Desta forma, o placar passou a apontar 20 a 13 para o Oilers. No entanto, o erro na pontuação extra custaria caro para os visitantes.

No final do último quarto o Yetis chegou ao empate através de grande jogada de Gabriel Zani. Henri converteu o chute e deixou tudo igual novamente. 20 a 20. A primeira parte da prorrogação pode ser resumida em uma sequência de erros de ambos os times. O Yetis teve a chance da vitória, mas desperdiçou. Na segunda prorrogação, os homens de gelo voltaram concentrados e dispostos a não deixar o título escapar em casa. Preciso, o time de Nova Friburgo anotou o touchdown através do passe de Gabriel Zani para Henri Araújo. Ponto extra convertido e Yetis na frente, 27 a 20.

Ainda faltava o ataque de Macaé. Oportunidade para a defesa do Yetis mostrar por que foi a menos vazada da conferência. Foram quatro tentativas e nenhuma jarda positiva para o ataque do Oilers. Eficiente no ataque e impecável na defesa: eis a receita para o time campeão da conferência norte. E que agora vai em busca do bicampeonato da Liffa.

 

Duelo com o Macaé Oilers foi um dos mais equilibrados da Liffa 2014

 

Partida foi realizada no campo do Botafoguinho, na Chácara do

Paraíso: ao fim da partida, equipe celebrou mais uma conquista

 

Equipe de Nova Friburgo buscou a vitória de virada e ficou com o título da Conferência Norte


Campeão dentro de campo, o Nova Friburgo Yetis também mostrou o lado vitorioso quando o assunto é solidariedade. Representantes da equipe friburguense de futebol americano visitaram a Apae na última semana, e doaram brinquedos e materiais de limpeza arrecadados durante o jogo realizado contra o Macaé, no Campo do Botafoguinho. "É bom poder ajudar ao próximo. Através do esporte, temos essa oportunidade também”, comentou Luiz Thiago Campos, presidente do Yetis.

 


Futebol na Friburgo AM

O timaço de Fernando Bonan entra em campo com você na Friburgo AM neste sábado. É o Campeonato Brasileiro em ação. Confira os detalhes da transmissão:

Sábado – 25/10 – a partir das 20h30

Botafogo x Flamengo




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburgo Rugby | rugby | campeonato
Publicidade