Friburguense sofre novo apagão em Bacaxá e acaba goleado pelo Boavista

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense sofre novo apagão em Bacaxá e acaba goleado pelo Boavista
Friburguense sofre novo apagão em Bacaxá e acaba goleado pelo Boavista

Vinicius Gastin

Foram 16 minutos de instabilidade, suficientes para comprometer toda a atuação do Friburguense em Bacaxá. Se durante o estadual deste ano o "apagão” aconteceu na etapa final, desta vez, a história de final infeliz foi escrita na primeira etapa. E aconteceu de tudo um pouco nos 45 minutos iniciais: gol logo no primeiro minuto, pênalti, paralisação da partida por problemas com a ambulância e seis gols que colocaram o Boavista em vantagem. O Frizão não conseguiu reagir depois do intervalo, e amargou a dura goleada de 5 a 2 no estádio Eucyr Resende.

Com o resultado, o Boavista chega aos seis pontos e deixa o Friburguense com apenas três. Na outra partida da chave, Macaé e Volta Redonda empataram por 1 a 1. Desta forma, todas as quatro equipes seguem na briga por duas vagas nas semifinais. O Tricolor da Serra volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia no returno contra o Volta Redonda, às 19h30, no Eduardo Guinle.


De tudo um pouco no 1º tempo...

Há jogos em que 90 minutos são insuficientes para despertar a atenção dos torcedores e proporcionar um bom espetáculo. Na partida em Bacaxá, no entanto, aconteceu de tudo um pouco já nos primeiros 20 minutos. Antes que o ponteiro pudesse completar a primeira volta no relógio, Claudio Pagodinho recebeu cruzamento e abriu o placar para o Boavista. Antes que o Friburguense pudesse esboçar qualquer reação, o árbitro paralisou o jogo. O motivo: falta de equipamentos básicos na ambulância do estádio Eucyr Resende. Após quase dez minutos de paralisação, o impasse foi resolvido e o Frizão partiu em busca do empate. E enfim, a novidade na escalação tricolor pôde justificar a presença no time titular. Léo, que ganhou vaga de Tufy, cobrou pênalti com categoria para igualar o marcador.

Quando a sorte parecia mudar, o time de Gerson Andreotti enfrentou 15 minutos de instabilidade e desatenção a partir dos 16. Bruno Thiago colocou o time da casa a frente do marcador, e aos 20, Jefinho ampliou. O Friburguense sentiu o golpe, e não conseguiu entrar novamente no jogo antes de sofrer o quarto gol, marcado por Nil aos 32. O Tricolor da Serra precisava reagir o mais rápido possível, e assim começou a acontecer aos 34, quando Jorge Luiz fez o segundo gol e diminuiu o prejuízo.


Reação fica difícil

O apagão no primeiro tempo, semelhante ao que aconteceu durante o estadual deste ano, custou caro para o Friburguense. O Frizão retornou do intervalo com Tufy e Hudson, na tentativa de ser um pouco mais ousado para diminuir o prejuízo. O Tricolor da Serra parecia disposto a mudar os rumos da partida, mas a missão se tornou ainda mais difícil quando Jeferson, aos 20 minutos, marcou o quinto para o Boavista. 

O Friburguense pressionou em busca do terceiro gol, mas a diferença de gols e a eficiência da defesa do time da casa foram suficientes para segurar o placar.

 

 

Nos vestiários, o técnico Gerson Andreotti tentou corrigir erros para o segundo tempo: Frizão não conseguiu reagir

 

Tufy disputa lance com adversário: tentativa de tornar time mais ofensivo na etapa final não surtiu efeito


Ficha Técnica

Boavista 5x2 Friburguense

Copa Rio 2014 - Grupo E

3ª rodada

22/10/2014 - 16h

Estádio Eucyr Resende, Bacaxá - RJ

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Andre Silveira e Tarso lago

Boavista: Dida; Tiago Cunha, Cristiano, Bruno Costa e Nil; Vitor Faíska, Willian Maranhão (Victor), Bruno Tiago e Jefinho (Leomir); Claudio Pagodinho (Juninho) e Edu.

Técnico: Antônio Carlos Roy

Friburguense: Luiz Felipe; Sergio Gomes (Tufy), Cadão, Pierre (Hudson) e Filipe; Bidu, Damião (Zé Victor), Léo e Jorge Luiz; Ziquinha e Caíque.

Técnico: Gerson Andreotti


Resultados da 3ª Rodada:

Volta Redonda 1x1 Macaé, Cidadania

Boavista 5x2 Friburguense, Bacaxá

Classificação – Grupo E:

1º - Boavista, 6 pts 

2º - Macaé, 4 pts

3º - Volta Redonda, 4 pts

4º - Friburguense, 3 pts

A 4ª Rodada:

29/Out – Qua - 19h30 - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle

29/Out – Qua - 16h – Boavista x Macaé, Bacaxá

 

 

Sem piedade

Unidos do Alto e Barroso goleiam e avançam para as semifinais do Campeonato de Olaria

O equilíbrio previsto fora das quatro linhas não se confirmou dentro de campo. As duas partidas restantes pelas quartas de final do Campeonato de Olaria terminaram em goleadas — levando Unidos do Alto e Barroso à próxima fase de maneira indiscutível.

Na primeira partida, disputada no último domingo, 19, no campo do Serrano, o Unidos do Alto não deu chances ao surpreendente Cruzeiro e aplicou 4 a 1. O placar se repetiu na sequência, quando o Barroso dominou a Portuguesa, atual vice-campeã, venceu sem maiores sustos e carimbou passaporte para a próxima fase.

Na semana anterior, o atual campeão Corujão goleou o São Paulo por 7 a 0. Na outra partida, o São Roque surpreendeu o Juventude (apontado como um dos times mais fortes do torneio) e venceu por 3 a 2. As semifinais do torneio estão marcadas para o dia 9 de novembro, e prometem movimentar o bairro com dois grandes duelos. O Corujão encara o Barroso, enquanto São Roque e Unidos do Alto decidem a outra vaga na grande final, que deve ser realizada no dia 16 de novembro.


 

Unidos do Alto faz duelo com o São Roque pelas semifinais do Campeonato de Olaria

Favorito ao título, Corujão terá pela frente o surpreendente Barroso para chegar à decisão


Quartas de Final - 12/10:

Corujão 7 x 0 São Paulo

São Roque 3 x 2 Juventude 

Quartas de Final - 19/10

Unido do Alto 4  x 1 Cruzeiro

Barroso 4 x 1Portuguesa

Semifinais - 09/11:

Corujão x Barroso 

São Roque x Unido do Alto




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade