Nova Friburgo sedia primeira edição do Serra Criativa Fun Fest

terça-feira, 21 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Nos próximos dia 31 e 1°, sexta e sábado, será realizado em Lumiar e São Pedro da Serra o Serra Criativa Fun Fest. Voltado para a exibição de audiovisuais e muita música boa, o evento visa fortalecer o segmento de produção audiovisual na região, por meio da união dos produtores de conteúdo para obtenção de um portfólio regional, capacitação, exposição, formação de rede profissional de prestação de serviços, rodadas de negócios para comercialização e distribuição nacional e internacional de produtos.

O Serra Criativa Fun Fest é dividido em três etapas, sendo a primeira o concurso de "Roteiros e Ideias Inovadoras para TV”, que acontece no dia 31, das 15h às 19h30. Na ocasião, será feito um concurso voltado para criação de roteiros ou mesmo ideias inovadoras para uma futura série de TV, novela ou programa televisivo, sem exigir qualquer técnica profissional. 

A segunda etapa fica por conta da exibição de conteúdo audiovisual produzido na Região Serrana Fluminense: "A Mostra é Nossa Parte”, que ocorrerá em 1° de novembro, das 15h às 19h30. Por último, será realizada a "Fun Fest Bossa & Jazz”, nos dias 31 e 1°, das 21h à 0h, e que contará com a presença dos produtores audiovisuais da Região Serrana e agentes do setor carioca. As duas primeiras etapas de audiovisual acontecerão na pousada Parador Lumiar e os shows musicais serão no restaurante Corsário, em São Pedro da Serra.

Vale destacar ainda que a empresa "Projeto 6”, responsável pela gestão e produção do evento, vem trabalhando em parceria com o Isec (Instituto Serrano de Economia Criativa). A ideia é promover uma agenda de desenvolvimento estratégico para os municípios da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, valorizando seus agentes econômicos e sociais, que trabalham e promovem sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental, utilizando o capital intelectual, a criação de bens intangíveis, a preservação de patrimônio histórico e cultural, a inclusão social e inovação das cidades como matéria-prima.

O Serra Criativa Fun Fest pretende ser uma marca que dinamizará a indústria audiovisual no município e toda região, agregando segmentos como música e entretenimento. Para participar é necessário realizar a inscrição — gratuita — até o dia 26 de outubro através do site www.isecrj.com.br. Os vencedores serão anunciados no dia do evento, onde receberão premiações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2523-5756.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Serra Criativa | Fun Fest
Publicidade