Calçada da Catedral permanece interditada até apresentação de laudos técnicos estruturais

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Calçada da Catedral permanece interditada até apresentação de laudos técnicos estruturais
Calçada da Catedral permanece interditada até apresentação de laudos técnicos estruturais

Após o acidente que provocou a queda de uma pedra do beiral da Catedral de São João Batista, a Defesa Civil de Nova Friburgo interditou a calçada na entrada da igreja como medida preventiva. A determinação vigorará até que a igreja apresente os laudos técnicos estruturais do prédio. As missas estão sendo celebradas na Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), conforme comunicado aos fiéis afixado na entrada da Catedral, localizada na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Uma passagem para os pedestres foi improvisada com a colocação de gradis no local.

A pedra de cerca de 100 quilos caiu no fim da tarde da última sexta-feira, 17, causando grande susto. Testemunhas relataram que houve um princípio de correria entre pedestres que passavam pelo trecho, um dos mais movimentados do centro da cidade. Apesar da grande circulação de pessoas, ninguém foi atingido pela pedra e pelos pedaços de reboco que caíram.  

O fato atraiu dezenas de curiosos ao local e deixou muita gente apreensiva quanto à queda de mais pedras provenientes da reforma. Até então, os trabalhos estavam transcorrendo sem problemas. "A igreja passava por um trabalho de pintura da fachada e não estava realizando nenhuma obra em sua estrutura. Mesmo assim, notificamos para que seja providenciado um laudo da parte estrutural do prédio, interna e externa, para liberar a calçada aos pedestres”, explica o gerente técnico da Defesa Civil, tenente Hamilton.

 Foto: Gabriel Ventura

 

A pedra de cerca de 100 quilos caiu no final da tarde da última sexta, 17, assustando a comunidade e atraindo dezenas de curiosos

 

Fotos: Lúcio Cesar Pereira


O bloco de concreto se desprendeu do beiral da centenária igreja 

 

O prédio não foi interditado pela Defesa Civil, apenas a calçada em frente. Apesar disso, o local

está fechado e as missas estão sendo realizadas na Capela do CNSD





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade