Bom resultado da Festa do Morango com Chocolate anima organizadores para o próximo ano

domingo, 19 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Com o sucesso da primeira edição da Festa do Morango com Chocolate, Nova Friburgo entra na contagem regressiva para a segunda edição, já agendada para os dias 9, 10, 11 e 12 de outubro de 2015. 

Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Clube de Xadrez nos três dias de evento. Edson Almeida, diretor da empresa responsável pela realização da festa, destacou sua importância pela oportunidade de receber turistas de todo o estado e ainda agregar valor à produção de morango e chocolate de Nova Friburgo.

Segundo Edson, o objetivo do evento é justamente fortalecer a economia, aumentando a renda e criando novos postos de trabalho para o município, fazendo com que produtores e fornecedores locais de matéria-prima se tornem conhecidos.

"Nós acreditamos que a inovação é a chave do sucesso. Sendo assim, Nova Friburgo se torna a primeira cidade a promover uma festa de morango com chocolate, duas delícias que se combinam perfeitamente”, afirma.

Para os produtores e expositores da festa, a participação no evento superou expectativas. De acordo com eles, o resultado foi obtido com o aumento de vendas no segmento, que teve aproximadamente 100% dos seus produtos vendidos. Participaram do evento 15 empresas e 24 expositores, sendo comerciantes locais de chocolates artesanais e morangos. Cerca de cem empregos diretos e indiretos foram criados durante o evento.

As atrações culturais ficaram por conta de oficinas de culinária com a chef de cozinha Perpétua Brandão, e puderam ser apreciadas por crianças e adultos que passaram pelo local. O evento ainda teve rodadas de bingo, apresentação do grupo "Chora Cavaquinho” e dança africana, com a participação de aproximadamente 16 alunos do Ponto de Cultura do município. 

O público que passou pelo evento ainda pôde acompanhar o confeito de um bolo de morango com chocolate, de aproximadamente seis metros de comprimento, que foi partido em 1.600 pedaços para a degustação dos visitantes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade