Gestão financeira é tema de palestra hoje

domingo, 19 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

"Gestão financeira: do controle à decisão” é o título da palestra gratuita que o Sebrae promove hoje, 21, às 19h30, no auditório do Senai (Rua Prefeito José Eugênio Müller 220, Centro). O palestrante é o empresário Frank Jencik, que falará também sobre o programa Sebrae Mais. Os interessados devem confirmar presença através do telefone (22) 2523-6908 ou do e-mail roselane@rj.sebrae.com.br. 

O programa do Sebrae Mais oferece diversas soluções para empresas que buscam a evolução dos negócios. Segundo técnicos do Sebrae, quando a empresa cresce, muitas vezes o dono não tem tempo para planejar o futuro da empresa, tem dificuldade em delegar tarefas, se sente sozinho, deseja trocar experiências com outros empresários e necessita de soluções práticas que podem ser aplicadas no negócio.

Implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar a rede de contatos, criar estratégias para estimular a inovação na empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o processo de tomada de decisões gerenciais são algumas das orientações do Sebrae Mais. O programa é composto por conjunto de soluções que são aplicadas conforme as necessidades da empresa, com consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros.

Leandro Baroncelli Nunes, de 41 anos, é um entusiasta do Sebrae Mais. Sócio da Yakisoba Express, em Nova Friburgo, ele fez o curso este ano, em busca de especialização para melhorar os negócios: "Foi excelente, o curso tem uma solução fantástica. Os organizadores apresentam nas aulas alguns temas financeiros para a empresa escolher e trabalhar. Optamos por controle financeiro, formação de preço, margem de contribuição e ponto de equilíbrio. Depois, um consultor on-line fica disponível por três meses para orientações. Utilizei bastante o apoio dele. Mas só consegue resultado quem disponibiliza tempo para isso, tirando dúvidas e tendo interesse”. Segundo Leandro, o programa do Sebrae foi responsável por uma mudança significativa nas finanças de sua empresa. "Não só apliquei os conceitos na empresa como repassei para a minha sócia, que ficou encantada com os avanços. Hoje, nossa administração, que era feita pelo saldo de caixa, está baseada em resultados. Isso é muito bom para a tomada de decisões em uma empresa”, afirma.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade