Troco do pedágio é revertido para ONG de proteção animal

domingo, 19 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A campanha "Doe seu Troco”, da concessionária Rota 116, tem desde o mês passado um novo parceiro. A Associação Cachoeirense de Defesa Animal (ACDA) é a mais nova integrante do projeto e será beneficiada pelo troco depositado pelos motoristas que passarem por uma das cabines da praça de pedágio de Cachoeiras de Macacu e quiserem, voluntariamente, aderir à campanha.

O recurso será destinado às ações da entidade, fundada em julho 2011, e que já beneficiou mais de 300 animais, a maioria cães e gatos, abandonados pelos seus donos e que necessitam de tratamento emergencial e de cuidados até encontrarem pessoas que desejam adotá-los. "Nosso trabalho é essencialmente voluntário, não recebemos verbas públicas e todo o dinheiro arrecadado vem de doações, vendas de produtos da nossa lojinha, como camisetas, calendários, artesanato, adesivos, botons, canecas, etc., venda de rifas e eventos beneficentes que organizamos. Não possuímos abrigo e a nossa filosofia de trabalho está alicerçada em três pilares: políticas públicas, educação e castração. Acreditamos que a parceria com a Rota 116 auxiliará não só na arrecadação de recursos, como também ajudará para tornar mais conhecida a causa e o nosso trabalho. É a primeira vez que participamos da campanha e estamos entusiasmados com a oportunidade”, atesta Míriam Bittencourt, secretária executiva da ACDA, instituição filiada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Para participar da campanha é muito simples. Ao passar pela praça de pedágio de Cachoeiras de Macacu, em Boca do Mato, o motorista pode colocar em uma urna lacrada, presa às cabines de cobrança, o valor que deseja contribuir com a instituição. Pode ser o troco do pedágio ou qualquer outro valor que deseja contribuir. O recurso só é retirado na presença de um representante da instituição beneficiada, assim que a urna chega ao seu limite de contribuição. Todo o recurso é depositado diretamente para a ONG sem nenhuma interferência ou cobrança de taxa por parte da concessionária. 

Para se beneficiar desse tipo de campanha, a instituição tem que ter os documentos comprobatórios de que é uma instituição filantrópica de interesse público e de amplo reconhecimento social, como no caso da ACDA. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade