Calendário da Amma marca início das comemorações pelos 15 anos da entidade

domingo, 19 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Calendário da Amma marca início das comemorações pelos 15 anos da entidade
Calendário da Amma marca início das comemorações pelos 15 anos da entidade

Texto: Flávia Namen / Fotos: reprodução digital 

A Associação das Mulheres Mastectomizadas de Nova Friburgo (Amma) completa 15 anos de fundação em abril do ano que vem mas já deu largada nas comemorações. A entidade acaba de lançar um calendário especial para marcar a data, reunindo fotografias de Adriano José com pessoas que venceram o câncer de mama ou que ainda estão em tratamento.

O lançamento coincide com as ações desenvolvidas pela associação na cidade em favor do Outubro Rosa — movimento mundial de combate ao câncer de mama. "A prevenção à doença é uma causa nobre vinculada ao respeito e carinho ao próximo, assim como todo atendimento dispensado a quem recorre à Amma. Nosso calendário é mais uma ação voltada para melhorar a autoestima daqueles que foram acometidos por tão drástica enfermidade”, destaca a presidente da associação, Maria Helena Moraes dos Santos. 

O calendário foi produzido graças à colaboração de empresas e profissionais de moda, maquiagem e fotografia da cidade. O resultado agradou em cheio à equipe da Amma e vem recebendo elogios da comunidade. "As pessoas estão gostando bastante do trabalho e esperamos que isso se reflita nas vendas”, observa Maria Helena, que também é uma das estrelas do calendário. 

 

Elas (e ele) enfrentaram o câncer de mama

Ilustrado com mulheres de 45 a 88 anos que venceram o câncer de mama ou ainda se encontram em tratamento da doença, o calendário se destaca pela charmosa produção e o alto-astral das modelos. Outro diferencial é a participação de um homem que fez mastectomia e continua em tratamento no Inca. "Apesar de pouco comum, o câncer de mama também pode acometer pessoas do sexo masculino”, observa Maria Helena. 

Feliz com a repercussão do calendário, a presidente da Amma acredita que este contribuirá para desmistificar o temor que ainda existe em torno do câncer de mama, doença curável se descoberta nos estágios iniciais. Ela também está otimista quanto às vendas do impresso, que pode ser adquirido a R$ 10 na sede da entidade (Rua Mato Grosso 20, Centro). Mais informações pelo telefone 2526-5104 (à tarde). 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade