Campo do Coelho ganha academia ao ar livre

terça-feira, 30 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Campo do Coelho ganha academia ao ar livre
Campo do Coelho ganha academia ao ar livre

Foi inaugurada no último sábado, 27, a academia ao ar livre de Campo do Coelho. A unidade foi instalada anexa ao campo de futebol no centro do distrito, às margens da RJ-130. Este foi o terceiro equipamento do gênero entregue à população friburguense nos últimos dois meses — os bairros Bela Vista e Santa Cruz já haviam recebido a estrutura — e o sétimo instalado no município — além dos três citados, há academias no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, na Chácara do Paraíso, na praça de Conselheiro Paulino e na Via Expressa. O prefeito Rogério Cabral e o secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Wilson von Seehausen, participaram da inauguração. 


Equipe multidisciplinar acompanhará usuários 

A academia ao ar livre faz parte de um projeto desenvolvido em parceria com o governo estadual, voltado justamente para o público da terceira idade, no qual uma equipe multidisciplinar de profissionais fica disponível para acompanhamento dos exercícios. "A intenção é estimular a prática diária da atividade física entre os idosos e mostrar o quanto essa simples ação pode acrescentar no dia a dia deles em termos de qualidade de vida. Por isso, este é um trabalho que queremos ampliar cada vez mais”, disse von Seehausen. 

Já o prefeito Rogério Cabral afirmou que "as pessoas irão praticar uma atividade com todo o acompanhamento necessário. Isso representa qualidade de vida”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade