Faixas de pedestres ganham arte em grafite encerrando atividades pela Semana de Trânsito

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Faixas de pedestres ganham arte em grafite encerrando atividades pela Semana de Trânsito
Faixas de pedestres ganham arte em grafite encerrando atividades pela Semana de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 22 a 28 de setembro, contou com uma série de atividades de conscientização em vários pontos de Nova Friburgo. Exposição de veículos avariados na Praça Dermeval Barbosa Moreira, distribuição de sacolas de lixo para carros e palestras para estudantes foram algumas das ações desenvolvidas ao longo da semana passada para marcar a data. 

As atividades foram encerradas com um criativo trabalho artístico: a pintura em grafite nas faixas de pedestres das praças Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino, e 1º de Maio, em Olaria. A intervenção foi realizada na manhã do último domingo, 28, pelos grafiteiros Maicon Silva e Diego Monnerat, inspirados no tema da Semana de Trânsito deste ano: "Cidade para as pessoas, proteção e prioridade ao pedestre”.

As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana em parceria com o Conselho de Segurança de Nova Friburgo (Conseg), o Programa de Redução da Violência no Trânsito (Pró-Vita), com apoio de diversas instituições e empresas da cidade. 

Ao final, a garotada ganhou uma simbólica carteirinha de motorista

Minicidade do Trânsito reativada com sucesso e está aberta a visitação agendada

Outro destaque da programação pela Semana Nacional do Trânsito foi a reativação da Minicidade do Trânsito, instalada nas dependências do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), na Vila Nova. Alguns alunos da Escola Municipal Iza Saippa Ranucci participaram da reabertura do espaço na última quinta-feira, 25. 

A garotada assistiu a uma palestra de educação para o trânsito com o major Mattos e pôde vivenciar os ensinamentos em um passeio de bicicleta pela Minicidade. Dicas como aguardar o sinal vermelho para atravessar e andar de bicicleta somente em locais seguros foram praticadas pelos estudantes. Ao final, as crianças ganharam uma carteirinha de motorista simbólica e foram lembradas de que devem fiscalizar os pais e responsáveis quando estiverem no trânsito, seja dentro de um carro ou a pé.

Vale destacar que outras escolas municipais também visitarão a Minicidade, por agendamento feito pela Secretaria de Educação. Diretores e professores de escolas particulares interessados em levar seus alunos podem agendar uma visita pelo telefone (22) 2533-0975, assim como pais que queiram levar seus filhos, lembrando que as crianças devem ter de quatro a oito anos de idade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade