Inauguração de academia e atividades esportivas marcam fim de semana

domingo, 28 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Inauguração de academia e atividades esportivas marcam fim de semana
Inauguração de academia e atividades esportivas marcam fim de semana

Vinicius Gastin

Com atividades para todos os gostos e idades, o fim de semana esportivo será movimentado em Nova Friburgo. A partir da inauguração da academia ao ar livre, no distrito de Campo do Coelho, até o fechamento da Via Expressa no domingo, 28, pela manhã, dezenas de modalidades serão oferecidas de forma gratuita à população. Uma boa oportunidade para os amantes do esporte, e também para aqueles que desejam entrar em forma para aproveitar o verão.

Sétima academia inaugurada

Sucesso em Nova Friburgo, o projeto das academias ao ar livre para a terceira idade ganha mais uma unidade na manhã deste sábado. Desta vez, o distrito de Campo do Coelho será contemplado com os equipamentos, instalados ao lado do campo de futebol. A solenidade de inauguração da academia, prevista para as 9h, conta com as presenças do secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Wilson Von Seehausen.

A nova academia será a sétima de Nova Friburgo. As outras funcionam no Clube do Xadrez, Chácara do Paraíso, Conselheiro Paulino e Via Expressa, em Olaria. A expectativa é atender a cerca de 200 pessoas, em trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes. De acordo com a proposta do projeto, uma equipe multidisciplinar de profissionais estará à disposição para orientar e auxiliar a população nas aulas de ginástica.


Dois eventos do programa Move Brasil

Tradicionalmente realizado no último domingo de cada mês, o "Domingo de Lazer” movimenta Olaria neste fim de semana. O evento promovido pelo Sesc oferece uma série de atividades esportivas, de lazer e também serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, dentre outros. Além de todas as modalidades oferecidas em todas as edições anteriores, a novidade é que será realizada a corrida do programa Move Brasil, do Sesc. O objetivo da prova é exatamente conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas. O percurso total é de cinco quilômetros. Para que todas as atividades transcorram normalmente, o trânsito estará interrompido na Via Expressa das 7h às 12h30.

Outra atividade dentro da programação do Move Brasil é o Radical Street. O evento está sendo realizado desde a última quinta-feira, 25, no complexo esportivo da Rua Mac Niven, no Bairro Ypu. A pista de skate e a quadra da localidade recebem os apaixonados por esportes radicais em competições de skate, patins, BMX, streetball, street dance, grafite, mostra de dança, batalha do passinho, desafio de MCs e batalha all styles. As inscrições são feitas momentos antes dos torneios, e todas as participações são inteiramente grátis.


Homenagens a personalidades do esporte

De fato, o cenário esportivo de Nova Friburgo teve o primeiro grande evento do fim de semana realizado na noite desta sexta-feira. Na ocasião, aconteceu a entrega de moção de congratulações pelos serviços prestados ao esporte no município a algumas personalidades. As honrarias foram entregues por iniciativa do Conselho Municipal de Esportes, no auditório do Centro Administrativo Prefeito César Guinle.

Os homenageados deste ano foram Carlos Weber Jaccoud, o Bimba, que há anos trabalha com crianças em sua escolinha, no campo do Serrano; o empresário Tony Ventura, ex-jogador de basquete e incentivador do esporte na cidade; Eclécio Chianca e Alexandre Mattos Faria, canoísta falecido recentemente.

 

Todos campeões

Copa Chico Faria termina com festa e confraternização entre equipes

Os troféus de campeão e vice foram apenas detalhes em meio à festa de confraternização entre os atletas do Projeto Gol de Placa. A última rodada da 6ª Copa Chico Faria reuniu pais, alunos e professores no último fim de semana, no campo do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo. Os pequenos atletas foram premiados com medalhas e troféus, que também foram oferecidos aos artilheiros e destaques de cada uma das cinco categorias. 

"Mais uma vez, a Copa Chico Faria foi um sucesso. Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores, que são a SAF Plus, Superpão, Transportadora Frilog, Gráfica WH, HN Comunicação Visual, Transportadora Time Express, Frilimp, Senutri Alimentos, 11º BPM e ao nosso patrocinador oficial, a Stam”, finaliza Alex Carvalho, coordenador do Gol de Placa.

  

Alex Carvalho entre dois pequenos campeões


Classificação Final:

Sub 15

Campeão: Gana

Vice-Campeão: Japão

3º Lugar: Colômbia

Artilheiro: Japão - Rômulo: 7 gols


Sub 07

Campeão: Costa Rica

Vice-Campeão: Nigéria

Artilheiro: Nigéria: Bruno - 2 gols


Sub 09

Campeão: Portugal

Vice-Campeão: USA

3º Lugar: Uruguai

Artilheiro: Portugal - Gabriel Verly - 4 gols


Sub 11

Campeão: Argentina

Vice-Campeão: Holanda

3º Lugar: Alemanha

4º Lugar: Brasil

Artilheiros: Argentina - Walace, Holanda: Jessé - 2 gols


Sub 13

Campeão: Croácia

Vice-Campeão: Espanha

3º Lugar: Itália

Artilheiros: Croácia - Richard; Espanha - Alan e Lucas - 3 gols


Futebol na Friburgo AM

O timaço de Fernando Bonan entra em campo com você na Friburgo AM neste domingo, 28. É o Campeonato Brasileiro em ação. Confira os detalhes da transmissão:

Domingo – 28/09 - a partir das 15h30 - Botafogo xGrêmio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade