4º Festival Intercolegial de Música acontece neste fim de semana

domingo, 28 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Neste sábado, 27, às 18h, será realizado no Ginásio Poliesportivo do Colégio Nossa Senhora das Dores a quarta edição do Festival Intercolegial de Música (FIM), contando com a participação de alunos de escolas das redes pública e privada de Nova Friburgo.

Foram classificadas 12 canções, compostas por alunos dos colégios São João Batista, Dr. Vicente de Moraes, Carlos Maria Marchon, Padre Franca, Nossa Senhora das Dores, Feliciano Costa, Procreo Objetivo e Educandário Miosótis.

Serão selecionadas três obras pelo júri formado por Robério Canto, Antonio Carlos Lopes de Souza, Salvador Canto e Jofre Evandro Silva. A abertura do festival está a cargo da banda local Combo S/A, e o show de intervalo será feito pela banda Pietá, grupo que mistura ritmos regionais brasileiros e samba, com músicas autorais e versões de canções de compositores consagrados.

A quarta edição do FIM homenageia a Banda Sinfônica Campesina Friburguense, que se apresentou na noite de sexta, 26, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Nossa Senhora das Dores. Os homenageados das edições anteriores foram Benito de Paula, Egberto Gismonti e Banda Euterpe Friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade