Comitiva friburguense prestigia abertura da Câmara de Comércio Húngaro-Brasileira no Rio de Janeiro

A aproximação da Hungria com a cidade de Nova Friburgo já vem sendo há algum tempo um objetivo da Acianf, que espera estreitar laços comerciais entre o país e o município,
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Comitiva friburguense prestigia abertura da Câmara de Comércio Húngaro-Brasileira no Rio de Janeiro
Comitiva friburguense prestigia abertura da Câmara de Comércio Húngaro-Brasileira no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira, 18, em evento no Hotel Marriott, em Copacabana, zona Sul do Rio Janeiro, foi celebrada a abertura oficial da Câmara de Comércio Húngaro-Brasileira (Hungarian National Trading House), uma iniciativa do governo húngaro que visa promover e facilitar negócios entre o Brasil e o país europeu. O evento contou com a presença de uma comitiva de Nova Friburgo, formada por Sávio Rodrigues, representando o Poder Executivo; o vereador Pierre Moraes e o chefe de gabinete do vereador Gustavo Barroso, Eduardo Frederico Kropf, representando o Poder Legislativo; Gabriel Ventura e Edna Veiga, ambos da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), e Eva Bitó, da Colônia da Hungria em Nova Friburgo. Também estiveram presentes na solenidade convidados ilustres como o representante do Ministério das Relações Exteriores da Hungria e CEO das Casas de Comércio, Dr. György Kerekes, e seus diretores no Brasil, Paulo Kiraly e Balint Szab, além da adida comercial Szuzsanna Lászlo. 

A aproximação da Hungria com a cidade de Nova Friburgo já vem sendo há algum tempo um objetivo da Acianf, que espera estreitar laços comerciais entre o país e o município, estabelecendo uma representação comercial da Hungria em parceria com a entidade. Com isso a Acianf espera fomentar negócios entre empresas dos dois países que tenham potencial exportador e que buscam intercâmbio de tecnologias.

A Câmara de Comércio Húngaro-Brasileira é a 14ª Hungarian National Trading House a ser inaugurada no mundo. O Brasil é o segundo maior parceiro comercial da Hungria na América Latina, ficando atrás somente do México. A Hungria vem tentando estabelecer mais contato com países emergentes para driblar a crise europeia e difundir seus produtos pelo mundo. Até o fim do ano, o governo húngaro planeja criar mais onze câmaras de comércio. Entre os países escolhidos estão Chile e México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf | Hungria | Países Colonizadores | Gabriel Ventura Braga | professor pierre
Publicidade