EDITORIAL - Atenção redobrada

domingo, 21 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

OS PARTIDOS políticos, como que indiferentes aos resultados que a atual crise política levará, utilizam o horário nobre para propaganda eleitoral na televisão com mensagens visando ao pleito do próximo 5 de outubro. Candidatos a todos os cargos eletivos divulgam suas mensagens em meio à descrença geral dos eleitores com a classe atualmente, crentes que o brasileiro tem memória curta e em breve não saberá quem é culpado ou inocente nessa história. Ficha limpa para todos.

NOS ESTADOS, por enquanto imunes à crise que se instalou no Congresso e no núcleo do governo em Brasília, mas nem por isso isentas de qualquer culpa, as candidaturas estão se consolidando e novamente será iniciado o complexo jogo eleitoral para cargos nas assembleias. E outra vez discute-se em Nova Friburgo como ficarão os nomes. Qual será a posição da população friburguense frente à crise de credibilidade política e que nomes a sociedade elegerá para representá-la no Legislativo estadual e nacional?

ALÉM DA crise, some-se a necessidade da Região Centro-Norte manter a representação política da região no parlamento fluminense, o que coloca novamente em questão o número de pretendentes, suas variações partidárias e a capacidade de articulação com as lideranças municipais, estaduais e nacionais. Se dividir, não ganha, reflete sabiamente o eleitor friburguense, já sofredor de derrotas eleitorais por conta dessa divisão. 

NESTE contexto conturbado da política, a eleição que se prenuncia aumenta a incerteza do eleitor quanto aos nomes que sobreviverão à crise e quais serão as influências nas urnas eleitorais. No entanto, seja qual for o resultado, o importante é que a região consiga manter e ampliar a sua representatividade, obtida hoje alguns deputados estaduais, além um deputado federal. 

CABE AOS pretendentes a cargos eletivos compreender a complexidade do momento e tirar dele conclusões práticas na eleição, optando pela união do pensamento regional para o bem comum. E principalmente indicando ao eleitor que é hora de refazer o que a incompetência destruiu, em nome do desenvolvimento desejado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade