Copa Edmond de Taekwondo reúne academias de todo o estado em Nova Friburgo

domingo, 21 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Copa Edmond de Taekwondo reúne academias de todo o estado em Nova Friburgo
Copa Edmond de Taekwondo reúne academias de todo o estado em Nova Friburgo

Vinicius Gastin

Dezoito anos depois de sua primeira edição, a Copa Edmond de Taekwondo de Nova Friburgo se tornou hoje uma tradição do município. Neste domingo, 21, academias de Teresópolis, Niterói, Rio de Janeiro, Campos, São Gonçalo, Bom Jardim e outras cidades do estado estarão reunidas no Ginásio Helena Deccache (no Friburguense), a partir das 9h, para mais uma edição do evento.

Idealizada por Giovanni Carvalho, a Copa Edmond de Taekwondo é uma homenagem a um dos mais consagrados atletas friburguenses na modalidade. Em meados de 1995, Edmond enfrentava a rotina de preparação para mais um campeonato quando sofreu um acidente de moto próximo ao Curral do Sol e morreu no hospital dias depois. 

"Comecei a trabalhar na Academia do Edmond em 1991. Ele foi um grande atleta de Nova Friburgo, conhecido mundialmente por ser faixa-preta e tricampeão carioca de taekwondo. No ano seguinte à sua morte pensei em realizar um evento de taekwondo e resolvi homenageá-lo. Eu não esperava, inclusive, que seria todo esse sucesso. A luta é muito grande, existem dificuldades para realizar o evento a cada ano”, conta Giovani.

A primeira edição, realizada em 1º de setembro de 1996, reuniu 11 academias e um total de 200 atletas nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master. Desde então, a Copa Edmond acontece anualmente e não se restringe a Nova Friburgo, reunindo academias dos mais diversos municípios do estado. As disputas seguem exatamente as regras oficiais da modalidade. "Quero agradecer ao apoio de sempre do jornal A VOZ DA SERRA, da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Secretaria de Esportes, Stam, que é o nosso patrocinador oficial, e aos demais patrocinadores e apoio. Convidamos toda a população friburguense para assistir e prestigiar esse esporte olímpico, que cada vez mais conquista adeptos no Brasil e no mundo.”

 

Na briga

Juniores do Friburguense goleiam Artsul pelo Torneio OPG

 

 Duelo entre Friburguense e Artsul, pelo OPG de juniores, aconteceu na última quarta-feira em Nova Friburgo

Os desfalques não foram suficientes para prejudicar o time de juniores do Friburguense contra o Artsul, pela terceira rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Mesmo sem Léo, Clayton, Jeferson e Pierre, relacionados para o jogo dos profissionais com o Bonsucesso, pela Copa Rio, o time de Luiz Mendonça goleou o time da baixada fluminense por 5x3 na tarde desta quarta-feira, no Eduardo Guinle. Matheus marcou duas vezes, enquanto Pedro, Rodrigo e Brandão balançaram as redes uma vez cada.

Esta é a segunda vitória em três jogos do Tricolor da Serra no OPG. Na outra partida do grupo A, o Bonsucesso venceu o São João da Barra por 3x0. Neste sábado, o Friburguense encara exatamente o time da Leopoldina, fora de casa, pela 5ª rodada — a última do primeiro turno da competição. O Tricolor da Serra é o segundo colocado da chave, com seis pontos conquistados.


Juvenil e infantil em campo

Os times juvenil e infantil do Friburguense também terão compromissos neste fim de semana. Ambas as categorias disputam a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, 20, o Frizão recebe o Bangu, às 13h e 15h, no estádio Eduardo Guinle. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Na última rodada, a equipe sub-17 derrotou o Macaé por 2x1. Já o time sub-15 perdeu por 1x0 para o mesmo adversário.


O negócio é a bola!

Copa Sesc de Futsal reúne empresas do município

Pelo menos uma vez por semana, funcionários de empresas friburguenses trocam os uniformes pelas chuteiras e entram em quadra pela Copa Sesc de Futsal. As partidas movimentaram a quadra do Sesc no último domingo, quando foram definidos os quatro finalistas do torneio.

Na primeira partida, o Ventura bateu o Nova Mix por 3x1, com destaque para os dois gols marcados por Paulo Andreoli Medeiros. Na sequência, o São Lucas venceu o Silvetex por 3x2 em jogo equilibrado e de muitas oportunidades de gols. O Ventura voltou a campo no jogo seguinte, e aplicou 6x1 na equipe do Colorado, com dois tentos de Jhony Gonzaga. Tutti Fruti e São Lucas empataram em 2x2, enquanto o Serra Mais aplicou 5x3 no Bramil. Apesar da derrota, a equipe conseguiu a classificação para a fase semifinal por ser a melhor equipe segunda colocada da competição.

Desta forma, Bramil e Serra Mais avançaram pelo grupo A, enquanto o Ventura passou na primeira colocação na chave C e o São Lucas foi o melhor na C. Nova Mix, Colorado, Silvetex, Tutti Fruti e Cavalo Preto estão eliminados. Neste domingo, serão realizadas as partidas pelas semifinais da competição. Ventura e São Lucas duelam às 14h, enquanto Serra Mais e Bramil jogam por uma vaga na decisão às 15h.


A Copa prossegue

Atletas da categoria sub-9 são uma atração à parte da Copa


6ª Copa Chico Faria de Inclusão Social registra boa média de gols

Os jovens atletas nas categorias sub-9, 11, 13, 15 e 17 capricharam na pontaria e aumentaram a média de gols da 6ª Copa Chico Faria de Inclusão Social, realizada pelo Projeto Gol de Placa, no campo do 11º Batalhão de Polícia Militar. As partidas acontecem sempre aos sábados pela manhã, e neste fim de semana será disputada a quarta rodada da competição. Confira os resultados das últimas partidas:

 

Alex Carvalho orienta os pequeninos: organizador comemora o sucesso da competição

Sub-15

Japão 2 x 2 Colômbia

Gana 4 x 0 Japão

Colômbia 1 x 2 Gana

Artilheiro: Japão - 07 gols: Rômulo


Sub-07

Nigéria 0 x 1 Costa Rica

Artilheiro: Nígéria - 02 gols: Bruno


Sub-09

USA 0 x 1 Portugal

Uruguai 0 x 0 USA

Portugal 2 x 0 Uruguai

Artilheiro: Portugal - 04 gols: Gabriel Verly


Sub 11

Alemanha 0 x 2 Holanda 

Brasil 0 x 4 Argentina


Sub 13

Itália 3 x 0 Espanha

Croácia 0 x 0 Itália

Espanha 2 x 3 Croácia

Artilheiros: Espanha - 03 gols: Alan

 


Futebol na Friburgo AM


O timaço de Fernando Bonan entra em campo com você na Friburgo AM neste fim de semana. É o Campeonato Brasileiro em ação. Confira a agenda do futebol show com a equipe de feras comandada pelo Juventude da Serra.

Domingo – 21/09 – a partir das 15h30 - Flamengo X Fluminense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade