Crianças do centro comunitário da LBV fazem passeio ecológico no Country Clube

quarta-feira, 17 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Os meninos e meninas que participam do programa "Criança: futuro no presente!”, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV) em várias de suas unidades, inclusive em Nova Friburgo, realizaram recentemente um passeio ecológico pelo Nova Friburgo Country Clube. O objetivo da atividade foi proporcionar o contato das crianças com a natureza, incentivando o respeito ao meio ambiente. 

Durante o passeio, as crianças percorreram a extensa área verde do Country, composta de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins. O espaço é considerado um dos mais belos e tradicionais do Brasil e abriga um museu vivo de plantas raras e nativas, além de belos lagos, pássaros, gansos, patos, garças e cisnes.

Acompanhados por um guia de turismo e pelos educadores da LBV, meninas e meninos aprenderam sobre a fauna e a flora local, a importância da natureza na vida de todos, entre outros assuntos que exaltam o respeito e a conscientização de que o ser humano faz parte do meio ambiente.

"O passeio teve como propósito mostrar para as crianças a importância do trabalho ecológico, promovendo nelas a cultura de paz”, disse a educadora social Tais Azevedo de Oliveira, que acompanhou os pequenos no passeio. "Além disso, durante a caminhada, abordamos assuntos como a fauna, a flora e o respeito à natureza. O passeio teve uma abordagem lúdica, para que eles pudessem observar a importância do cuidado com a natureza”, completou a educadora. 

Já as crianças ouvidas pela reportagem elogiaram a atividade. "Eu gostei muito do passeio porque aprendemos que devemos cuidar das plantas, dos animais e de todos os seres vivos”, comentou Tayane Cristine Faria, 10 anos. Wesley Augusto de Souza, de 8 anos, também gostou dos momentos que passou no Nova Friburgo Country Clube. "O passeio foi muito bom, tiramos fotos, vimos plantas, árvores muito grandes, gostei muito. Ainda aprendi que é importante cuidar da natureza para que ela cuide da gente também.”

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade fica na Avenida Júlio Antonio Thurler 4, Olaria. Outras informações pelo telefone (22) 2522-5078. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade