Concurso Público: Prefeitura quer empossar aprovados até fevereiro de 2015

quarta-feira, 17 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Concurso Público: Prefeitura quer empossar aprovados até fevereiro de 2015
Concurso Público: Prefeitura quer empossar aprovados até fevereiro de 2015

Se todas as expectativas do governo vierem a se confirmar, o dia 28 de fevereiro de 2015 deve ser bastante agitado no departamento de recursos humanos da Prefeitura. Afinal, a data representa o término do período de atuação dos profissionais contratados em regime temporário no processo de seleção simplificado já em andamento, e também o dia em que o Executivo pretende empossar os aprovados no próximo concurso público municipal. No primeiro grupo, se as expectativas se confirmarem, devem estar 553 pessoas. Já no segundo são esperados 927 novos funcionários.

O novo processo seletivo é fruto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, conforme informação prestada pela Subsecretaria de Recursos Humanos à Câmara Municipal. A casa do Legislativo aguarda para os próximos dias a votação em caráter de urgência do anteprojeto de lei regulamentando o concurso. Espera-se que a legislação seja aprovada até o dia 30 deste mês.

Além das 927 vagas para contratação imediata serão abertas outras 5.539 para composição de cadastro de reserva, em 229 funções. Ainda conforme o comunicado, a divulgação do edital deve ser feita logo após a aprovação legislativa. Antes da aplicação das provas, no entanto, o governo ainda terá de abrir licitação para definir a empresa responsável pela realização do processo seletivo. Caso o cronograma não venha a sofrer nenhum atraso significativo, as provas devem acontecer entre novembro e dezembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso | concurso público | PMNF | Prefeitura | Ministério Público | MP | TAC | temporários
Publicidade