Com Josh Hill lesionado, Marlon Moraes encara Bolinger no WSOF

domingo, 14 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Vinicius Gastin

Desafiante e desafio mudam, mas o objetivo é o mesmo. Marlon Moraes não defenderá o cinturão dos pesos-galos do World Series of Fighting (WSOF) na noite de hoje, 13, em Bethlehem (EUA), no entanto, vai em busca de mais uma vitória para ampliar o cartel positivo na organização. O irlandês Josh Hill sofreu uma lesão e foi forçado a desistir do combate. A organização do evento optou por cancelar a disputa do título, mas manteve Moraes na luta principal. O friburguense vai enfrentar o peso-pena Cody Bollinger numa superluta de cinco rounds, em peso casado de 140 libras (63,5 kg). O combate terá transmissão do canal Esporte Interativa, a partir das 22h.

Bollinger vem de três vitórias seguidas no WSOF, e soma 16 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Moraes tem 13 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira, mas não perde há sete lutas, cinco delas no World Series. Ele conquistou o cinturão em março do ano passado ao derrotar, por pontos, Josh Rettinghouse. Moraes x Bollinger será o evento principal do WSOF 13. 

A mudança de adversário altera a estratégia, mas Moraes aposta na intensa preparação que teve início logo após o último combate pela organização. Marlon ganhou um reforço importante para os treinamentos — Renzo Gracie, considerado um dos maiores nomes das artes marciais de todos os tempos. Renzo participou de todo o processo de treinamentos do lutador de Nova Friburgo e o ajudou a aprimorar as técnicas no jogo de solo.

"O Renzo está sempre aqui. Toda terça-feira ele vem treinar com a gente. Ele está sempre ensinando alguma coisa, tanto na trocação quanto no jiu-jitsu. Apesar de aposentado, ele ainda está no ‘shape’. É muito bom entrar na academia e encontrar com ele. Ele passa uma energia que eu não sei explicar.”

 

Troca de adversário adia a defesa do cinturão para Marlon Moraes

 

Reconhecido pela agressividade na luta em pé, Moraes treinou também o jogo de solo com Renzo Gracie


Pra ficar na boa

Aniversariante, Corujão pode abrir boa vantagem no Campeonato de Olaria

 

Um dos primeiros times do Corujão Esporte Clube: time de Olaria completou 22 anos no último dia 7

Um dos favoritos à conquista do título, o Corujão não decepciona dentro de campo e lidera o grupo A do Campeonato de Olaria, mesmo com uma partida a menos que os rivais. A situação pode ficar ainda mais confortável se vencer o Sem Terra, às 13h30, em jogo válido pela 7ª rodada. 

Na outra chave, o Barroso lidera com sobras, e mesmo sem entrar em campo, não pode ser ultrapassado neste fim de semana. A vice-líder Portuguesa também está de folga na rodada deste domingo, e Juventude e São Roque, terceiro e quarto colocados, podem chegar no máximo a sete pontos (o Barroso soma nove).

 

Corujão completa 22 anos

Quando entrar em campo neste domingo, o Corujão Esporte Clube vai escrever mais uma página da história que completou 22 anos no último dia 7. Bicampeão de Olaria e campeão da Supercopa SAF de 2013, a equipe se firma como uma das principais do futebol amador de Nova Friburgo. 

O time azul e branco foi fundado em 1992 por um grupo de amigos. Os principais fundadores são Gilmar Corujão, Fabrício, Paulistinha, Sethalles, Mickey, Nega Julia e Gilmar Paulista. O grupo carrega consigo o lema "Jogar bola e fazer amigos.” Dentre os jogadores que já passaram pela equipe e seguiram carreira profissional — alguns, inclusive, no Friburguense — estão Huallace, Eduardo Negão, Marquinhos Cabeção, Marcinho, Ronaldinho, Felipe, Cleyton, Ricardinho, Eder, Lucas, Fabricio Braga, Shall e Guitierris.


Resultados da 6ª rodada:

Barroso 0 x 4 Corujão

Sem Terra 2 x 3 São Paulo

Portuguesa 11 x 2 Ceará

 

Classificação – Grupo A:

1º- Corujão, 7 pts

2º- Unidos do Alto, 4 pts

3º- São Paulo, 4 pts

4º- Cruzeiro, 3 pts

5º- Ceará, 0 pts

 

Grupo B:

1º- Barroso, 9 pts

2º- Portuguesa, 7 pts

3º- Juventude, 4 pts

4º- São Roque, 4 pts

5º- Sem Terra, 3 pts

* Juventude e Corujão têm um jogo a menos.


7ª rodada (Campo do Serrano – 14/09):

9h30 - Juventude x Cruzeiro

11h30 - São Roque x Unidos do Alto

13h30 - Corujão x Sem Terra

 

Rodada da Copa Chico Faria entre goleadas e disputas acirradas

Após mais uma rodada, disputada no último fim de semana, a 6ª edição da Copa Chico Faria de Inclusão Social tem nova sequência de partidas na manhã deste sábado, 13. A competição, que reúne centenas de crianças no campo do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, é realizada apenas entre os alunos do Projeto Gol de Placa. O torneio conta com a participação de mais de 160 crianças, divididas em cinco categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. 

A 2ª rodada foi marcada por algumas goleadas e outros jogos extremamente equilibrados. Alguns deles, inclusive, terminaram empatados sem gols. Confira os resultados:

 

 

Pequeno goleiro comemora defesa durante partida do torneio

Copa Chico Faria prossegue neste fim de semana no campo da Polícia Militar


Sub-7

Nigéria 1 x 0 Costa Rica

Artilheiro: Bruno 02 gols (Nigéria)

 

Sub-9

Portugal 1 x 0 Uruguai 

USA 0 x 4 Portugal

Uruguai 0 x 0 USA

Artilheiro: Gabriel Verly 3 gols (Portugal)


Sub-11

Alemanha 1 x 0 Argentina

Brasil 0 x 2 Holanda 

Artilheiros: Murilo Gárcia e Sérgio 1 gol (Alemanha), João Pedro, Fernando e Cauan Nunes 1 gol (Brasil)


Sub-13

Espanha 1 x 1 Croácia

Itália 1 x 1 Espanha

Croácia 0 x 0 Itália 

Artilheiros: Alan e Lucas 2 Gols (Espanha), Paulo Acyr e Josué 1 gol (Itália) e Richard 1 Gol (Croácia)


Sub-15

Colômbia 0 x 4 Gana

Japão 8 x 1 Colômbia

Gana 2 x 0 Japão

Artilheiro: Felipe 5 gols (Japão)

 

AGENDA:

Sábado – 13/09:

- 9h – Copa Chico Faria, Campo do 11º Batalhão

- 13h – Etapa Friburgo de Rugby, Campo do Amparo

- 15h – Torneio OPG: Fluminense x Friburguense, Xerém

- 22h – WSOF: Marlon Moraes x Bolinger


Domingo – 14/09:

- 14h – LiFFA 2014:

 Giants United x Nova Friburgo Yetis, Itaperuna

- Copa Rural 2014:

Boa Esperança x São Pedro

Vargem Alta x Varginha

Mury x Amparo

Rio das Flores x Lumiar

Estrela do Mar x São Lourenço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade