Peça com Mateus Solano é atração deste fim de semana em Nova Friburgo

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Peça com Mateus Solano é atração deste fim de semana em Nova Friburgo
Peça com Mateus Solano é atração deste fim de semana em Nova Friburgo

O que você faria se acordasse tendo uma chance estranha de recomeçar? Se, de repente, você se perguntasse sobre sua profissão, sua comida preferida, como amarrar os seus sapatos? Este é o mote da peça "Do Tamanho do Mundo”, que marca a volta do badalado ator Mateus Solano ao teatro, após três anos dedicando-se integralmente ao cinema e à televisão. O espetáculo será encenado neste fim de semana em Nova Friburgo e vem sendo aguardado com expectativa pelo público. Isso porque, Mateus retorna aos palcos com um texto da atriz e produtora Paula Braun, sua mulher, que estreia como autora.

Com direção de Jefferson Miranda, a montagem lança uma reflexão sobre o cotidiano do homem contemporâneo e o quanto ele pode viver numa automatização de sua rotina a ponto de deixar de ser autor de sua própria história e passar a ser um mero repetidor. "Do Tamanho do Mundo é um projeto, pra mim, feliz. Buscamos tratar de descobertas, mudanças, novas escolhas — mesmo sabendo que tudo isso implica ter que abrir mão, e às vezes, abrir mão de coisas de que gostamos muito, onde nos reconhecemos — de forma simples, suave, positiva. É um projeto feliz porque quer acreditar na vida. E, particularmente, tenho sentido necessidade que nossa criação ponha fé na vida, seja uma afirmação de vida”, comemora o diretor.

A peça conta a história de um casal que representa o ideal criado pela modernidade, mas que encontra uma chance extraordinária de se reinventar e descobrir o que é relevante ou não em suas vidas. "A intenção é fazer o espectador repensar suas próprias escolhas. Que escolhas são essas? Quantas escolhas nos foram impostas e quantas são genuinamente nossas? Até onde vivemos a vida que realmente escolhemos viver? O que podemos fazer para viver um pouco mais livres?”, destaca Mateus Solano, que vem fazendo sucesso em todo o país com a montagem.

Vale a pena conferir o espetáculo, que tem duração de 80 minutos e estará em cartaz sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h. "Do tamanho do mundo” também tem no elenco Alcemar Vieira, Isabel Cavalcanti e Karine Telles (vencedora dos prêmios de Melhor Atriz nos festivais de cinema do Rio e de Gramado por sua atuação no longa "Riscado”, de Gustavo Pizzi). Ingressos antecipados nas lojas Atlas, Informal Inn, J King e salão de beleza Toque Final. Classificação: Livre. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade