Frizão perde para o Bonsucesso em jogo de estreia na Copa Rio

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Frizão perde para o Bonsucesso em jogo de estreia na Copa Rio
Frizão perde para o Bonsucesso em jogo de estreia na Copa Rio

Vinicius Gastin

As expectativas do Friburguense em encontrar dificuldades diante do Bonsucesso, no Rio de Janeiro, foram confirmadas e refletiram no placar de 2 a 0, favorável ao time da casa. A partida foi na tarde desta quarta-feira, 27, no estádio Leônidas da Silva. O Frizão teve um homem a mais durante boa parte do primeiro tempo e em toda a segunda etapa, quando o jogo se transformou praticamente em ataque contra defesa. O time de Gerson Andreotti dominou as ações, mas não conseguiu reagir à desvantagem de dois gols, construída ainda nos 45 minutos iniciais. O Friburguense volta a campo no dia 3, quando recebe o Resende, às 19h30, no Eduardo Guinle.

Bonsucesso abre vantagem

Cinco meses depois, o Friburguense voltava a campo para disputar uma partida oficial. O ritmo de jogo, logicamente, não era o ideal para nenhum dos dois lados. O técnico Gerson Andreotti teve cinco meses para montar o elenco tricolor, mas não necessariamente conseguiu trabalhar sempre com o mesmo time. Tampouco pôde escalar o Friburguense como planejou inicialmente. Ziquinha não foi inscrito a tempo, e desfalcou a equipe no Rio de Janeiro. Andreotti optou pela escalação do meia Jeferson, e desta forma, propôs um time mais forte no meio-campo e compactado para chegar ao ataque.

O jogo começou extremamente equilibrado. O Bonsucesso atacava, o Friburguense respondia. Logo aos cinco minutos, Rômulo invadiu a área e bateu forte, no alto, exigindo boa defesa do goleiro Luiz Felipe. O Frizão respondeu com perigo aos dez. Até que em um lance de bola parada, através de jogada ensaiada, Dudu recebeu passe curto na linha de fundo, depois da cobrança de um escanteio. O camisa 10 cruzou na cabeça de Emerson, que subiu mais que todos e abriu o placar. 

O que era festa para a equipe da Leopoldina virou apreensão quando Michel, dois minutos depois, foi expulso após cometer falta forte em Flavinho. O Tricolor da Serra tentou a resposta imediata através de levantamentos à grande área. Em um deles, o zagueiro Bruno desviou, mas Jefferson não conseguiu completar. O que na teoria poderia ser um ponto positivo para o Friburguense não se concretizou na prática. Aos 43 minutos, o Bonsucesso teve uma falta na entrada da área. Castro foi para a cobrança e o árbitro enxergou um toque de mão na grande área friburguense. Castro cobrou o pênalti e ampliou o marcador.

Friburguense não consegue reagir

O gol nos minutos finais do primeiro tempo dificultou os planos de reação do Friburguense. Ainda com a vantagem de ter um jogador a mais, o Tricolor da Serra encarou um time apenas preocupado em segurar a vantagem construída na etapa inicial. Andreotti mexeu na equipe, lançou o atacante Lohan e o jovem Pedro, em busca de movimentação e maior presença de área. As jogadas de bola alta continuaram a ser a principal opção, em um gramado pouco convidativo ao toque de bola. O Frizão tentou partir para o ataque, apresentou um bom repertório de jogadas, mas não foi feliz nas conclusões. Quando acertou, o goleiro Gustavo apareceu bem — pelo menos em três lances — para evitar o gol friburguense. Lohan teve duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Luiz Felipe trabalhou praticamente uma única vez, aos 40 minutos, quando defendeu um chute de longa distância. O relógio jogou a favor do time da casa, que foi competente ao conseguir frear qualquer tentativa da equipe de Gerson Andreotti.

Na outra partida do grupo D, o Resende derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0. O alvinegro do Vale do Aço será o próximo adversário do Friburguense na Copa Rio. A partida será na próxima quarta-feira, 3, às 19h30, no estádio Eduardo Guinle. Na sequência, o Tricolor da Serra terá mais duas partidas em casa, contra Duque de Caxias e novamente o Bonsucesso (já pela primeira rodada do returno).

 

Ficha Técnica

Bonsucesso 

2x0 

Friburguense


Copa Rio 2014 - Grupo D

1ª rodada

27/08/2014 - 15h

Estádio Leônidas da Silva, Rio de Janeiro - RJ

Renda e público: portões fechados

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Andréa Izaura de Sá

Friburguense: Luiz Felipe; Sérgio Gomes (Pedro), Cadão (Lohan), Bruno e Flavinho; Bidu, Tufy (Rômulo Corrêa), Damião e Jorge Luiz; Junior e Jefferson.

Técnico: Gerson Andreotti

Bonsucesso: Gustavo; Ivan, Léo Oliveira, Lucas Gama e Taylan; Marquinhos, Emerson, Michel e Dudu (Dalberto); Castro (Alexandre Carioca) e Rômulo (Lino).

Técnico: Caio Couto


Resultados da rodada:

Ceres 0x0 Bangu, João Francisco

Boavista 6x0 Queimados, ElcyrRezende

Campo Grande 0x2 Madureira, Ítalo del Cima

Resende 1x0 Duquede Caxias, Trabalhador

Bonsucesso 2x0 Friburguense, Leônidas da Silva

Barra da Tijuca x Macaé, Telê Santana*

Nova Iguaçu 0x0 Volta Redonda, Jânio Moraes

*Até o fechamento desta edição, o jogo não havia acabado


2ª rodada – Grupo D:

03/Set – Qua – 19h30 – Friburguense x Resende, Eduardo Guinle

03/Set – Qua – 15h – Duque de Caxias x Bonsucesso, Marrentão


Classificação – Grupo D:

1º- Bonsucesso, 3 pts

2º- Resende, 3 pts

3º- Duque de Caxias, 0 pts

4º- Friburguense, 0 pts


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade