Euterpe convidada para turnê na Europa

segunda-feira, 25 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe convidada para turnê na Europa
Euterpe convidada para turnê na Europa

A banda Euterpe Friburguense cumpriu, no último sábado, 23, mais um de seus compromissos mensais junto ao projeto cultural Banda na Praça. O concerto, realizado na Dermeval Barbosa Moreira sob regência de Nelson José da Silva Neto, contou com um repertório de músicas brasileiras e internacionais.

Na ocasião, o presidente do conselho diretor da Sociedade Musical, Paulo Benitez da Silva, tornou público o convite que a Euterpe recebeu recentemente para realizar uma série de apresentações na Europa, especialmente em Portugal.

A turnê está prevista para 2015, em data ainda a ser definida, e faz parte de um acordo de cooperação recentemente assinado entre a seção do Estado do Rio da Asbam --- Associação de Bandas de Música e a Confederação Musical Portuguesa.

A Euterpe deverá ser a única banda brasileira a integrar o convênio, sendo que sua estadia em Portugal está prevista para 15 dias, com diversas apresentações a partir de Lisboa, terra do seu fundador, o maestro Samuel Antônio dos Santos.

A partir de agora, a diretoria da agremiação está imbuída numa série de providências para a concretização deste projeto. Algumas reuniões já fora realizadas para a definição da estratégia de atuação no sentido de que a viagem cumpra todos os seus objetivos, principalmente o de representar Nova Friburgo e o país em tão importante acontecimento.


O concerto no último sábado na Praça Dermeval 

Com apresentação de 13 números, iniciando-se com o Hino de Nova Friburgo, de autoria do maestro Sérvio Lago (música) e do poeta Franklin Coutinho (letra), destacando-se composições de Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Tim Maia, além de canções de clássicos internacionais, como a marcha ‘The Washington Post’, de John Phillip de Souza; ‘Caravan’, de Duke Ellington, entre outros, o concerto do ‘Banda na Praça’, integra o projeto cultural aprovado pela Lei Municipal 3.703 e conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao finalizar a apresentação do sábado, o presidente Benitez ainda fez questão de convidar o público para o próximo dia 27 de setembro, às 19h, no Country Clube, onde será realizada a edição 2014 do Concerto da Primavera, contando com apresentação conjunta da Euterpe Friburguense com a banda sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade