Adesão ao abaixo-assinado pedindo justiça pelo crime com gatinho não para de crescer

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra

A adesão ao abaixo-assinado online que pede justiça para o caso da morte de um filhote de gato após ter sido pisoteado por um rapaz de Nova Friburgo aumenta a cada dia. Até o início da tarde de ontem, 20, a iniciativa já havia ultrapassado a marca de oito mil assinaturas de várias partes do país, comprovando a repercussão do caso e o grande número de pessoas que apoia a causa animal. 

Para a coordenadora do projeto que defende os animais, Amicão & Amicat, Celina Müller, o êxito do abaixo-assinado dá ainda mais visibilidade ao caso. "O movimento partiu de uma ativista do Rio e está tendo um apoio maciço. Isso mostra o quanto as pessoas ficaram indignadas com o crime contra um animal indefeso. Estamos todos mobilizados e acompanhando o desenrolar do caso para que não fique impune”, afirma ela, acrescentando que a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Campinas, em São Paulo. 

Vale destacar que qualquer ato de maus-tratos a um animal é crime previsto em lei e deve ser denunciado. O artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 de 1998 criminaliza esta prática e prevê multa e detenção de 3 meses a 1 ano. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço, o que vem sendo pleiteado no abaixo-assinado virtual que será encaminhado à Justiça. A proteção aos animais também consta no artigo 225 da Constituição Federal e está prevista em outras leis em escala estadual e municipal. 


Acidente em Duas Pedras deixa motociclista ferido

Uma pessoa ficou ferida em acidente ontem, 20, na Av. Roberto Silveira, no bairro de Duas Pedras. Um veículo de passeio chocou-se com uma moto, deixando o motociclista com ferimentos leves. Segundo os Bombeiros, a vítima foi levada para o Raul Sertã e passa bem.

 

Caminhão desgovernado em Olaria

Na última terça-feira, 19, por volta das 15h, um caminhão atingiu quatro carros estacionados após perder o freio, enquanto subia a Rua Manoel Duarte, em Olaria, e parou somente quando bateu no muro de um prédio, usado como galpão por uma confecção.

Um homem de 25 anos, que estava dentro do estabelecimento, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Até o fechamento desta edição, não houve informações sobre a saúde da vítima, que permanecia internada no Hospital Raul Sertã.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade