EDITORIAL - Direto na moda

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra

MAIS UMA VEZ, o polo de vestuário friburguense apresenta o que há de melhor na moda íntima, praia, fitness e matéria-prima através da Fevest, que começa neste domingo, 3, e vai até a próxima terça-feira, 5. E outra vez pretende mostrar que está disposta a manter os 25% que detém de toda a produção nacional. A feira, que ja é sucesso, vem com a mesma determinação.   

PRODUTIVIDADE e qualidade unem-se para mostrar o que há de melhor do setor têxtil, representando uma poderosa força de negócios e empregos em toda a região. O parque industrial friburguense é de alta qualidade e oferece produtos com especificações técnicas utilizadas largamente, com um padrão que responde às exigências dos consumidores nacionais e estrangeiros.

AS INDÚSTRIAS formalmente estabelecidas representam uma fatia respeitável da economia friburguense. Promover o município em eventos dessa importância reforça a presença da moda íntima local, a excelente qualidade dos produtos comercializados e a manutenção de um parque fabril em constante modernização e crescimento.

ALÉM DO interesse da festa e muitos negócios, é preciso também manter os olhos abertos para a informalidade existente no setor e que corresponde a uma parcela respeitável na produção friburguense. Muitas dessas empresas sofreram perdas significativas com a tragédia de 2011 e algumas ainda se recuperam. Para o município restabelecer plenamente e voltar a crescer, não pode deixar estas empresas à margem dos projetos de desenvolvimento, pois fazem parte integrante da economia, gerando empregos e renda.

PROMOVER o desenvolvimento industrial é tarefa do governante que se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida da população, respeitando o meio ambiente. Nova Friburgo, por suas inúmeras qualidades, como o polo de moda íntima, oferece condições para crescer e prosperar. Porém, é preciso investir mais em infraestrutura, tornando a cidade atraente a novos empreendimentos, com mais negócios e empregos.

ALIADO da industrialização, o governo municipal deve incentivar a formação profissional e a expansão do parque industrial, sabendo da importância da geração de emprego e renda no município e tendo na moda íntima o seu maior aliado. O apoio que vier a ser dado à Fevest, portanto, só virá a beneficiar trabalhadores e empregadores. Ganha Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade