Postos de vistoria abrem neste domingo

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Postos de vistoria abrem neste domingo
Postos de vistoria abrem neste domingo

O Detran abre seus postos de vistoria neste domingo, 3, quando serão disponibilizadas oito mil vagas para vistoria. Das 52 unidades do estado, apenas duas, as de São Gonçalo e Nilópolis, não funcionarão, devido à realização de feiras livres em seus acessos.

Para agendar a vistoria basta acessar o site www.detran.rj.gov.br ou ligar para os telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 (Região Metropolitana) e 0800-020-4040 (interior). Vale lembrar que os serviços podem ser realizados em qualquer posto, independentemente do município de emplacamento do veículo.


ENTREGA DE DOCUMENTOS

O Detran reitera aos clientes que fizeram a vistoria de seus carros no último sábado, 26, mas não puderam receber o documento do veículo vistoriado devido à paralisação dos sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que a entrega do referido licenciamento anual está sendo efetuada desde quarta-feira, 30, nas mesmas unidades onde o serviço foi realizado. O documento continua disponível, inclusive neste sábado, 2, e domingo, 3, quando, mais uma vez, o Detran abre todos os seus postos de vistoria para atender a demanda por licenciamento anual.

Quanto aos motoristas que estavam agendados para o sábado passado e não realizaram a vistoria, estão automaticamente agendados para este sábado, 2, nos mesmos locais e horas já definidos anteriormente, a fim de receberem o documento ao final do procedimento.


PRORROGAÇÃO DAS PLACAS 4 E 5

O prazo para vistoria dos veículos com placas finais 6 e 7 terminou quinta-feira, 31 de julho. Nesse dia, o movimento no posto de vistoria do Detran em Nova Friburgo foi tranquilo. O diretor do posto, Vanor Breder Pacheco, disse que estão sendo atendidos cerca de 350 veículos diariamente.

E devido à paralisação dos sistemas do Serpro, que abrigam os bancos nacionais de dados referentes a veículos e condutores, o Detran tomou outra medida para diminuir os efeitos da interrupção: a prorrogação, de 31 de julho para 31 de agosto, do prazo de vistoria dos veículos com finais de placa 4 e 5. 

O calendário completo das vistorias pode ser conferido no site www.detran.rj.gov.br.

 

De acordo com o diretor do posto do Detran em Nova Friburgo, Vanor

Breder Pacheco, cerca de 350 veículos são atendidos todos os dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade