Das ruas para os grandes eventos

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Das ruas para os grandes eventos
Das ruas para os grandes eventos

O Festival de Inverno do Sesc, decididamente, é um evento para todas as idades e todos os gostos. Inclusive para quem curte grafite. E a importância dessa arte para o evento fica bem clara este ano, através de painéis e de apresentações de profissionais, dentre eles, Diego Monnerat, um jovem friburguense que, junto com Maicon Ferreira, tem realizado diversos trabalhos na cidade. "Fomos tocar num festival em Macaé, em 2011, e lá entrei em contato com o grafite”, conta ele, que é vocalista de rap do Flowzen. "Resolvemos, então, grafitar o muro da Rua Cristina Ziede, um dos palcos da tragédia daquele ano. Foi a nossa forma de protestar e ao mesmo tempo tentar alegrar um pouco a cidade”.

A dupla decidiu seguir em frente. O próximo trabalho foi na rua Monte Líbano: "Pedimos autorização para o dono da casa e pintamos mais um muro. Daí vieram outros grafites nossos, como no início de algumas faixas de pedestres, na caixa d’água das casas populares e no muro de contenção do final da Avenida Euterpe, o "de olho bem aberto”, que foi uma maneira de dizermos que estávamos atentos ao uso das verbas que deveriam ser usadas na reconstrução da cidade”, diz Diego, que venceu um concurso de pintura de manequim do Cadima Shopping.

No momento, além do trabalho no Festival do Sesc, a dupla se prepara para grafitar a passarela da Fevest: "Vamos mostrar o nosso trabalho entre o desfile de uma grife e outra”, conta Diego.

 

Maicon Ferreira e Diego Monnerat

 

    

    

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade