Sanatório Naval promove evento para marcar o Dia da Saúde do Idoso

segunda-feira, 28 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Sanatório Naval promove evento para marcar o Dia da Saúde do Idoso
Sanatório Naval promove evento para marcar o Dia da Saúde do Idoso

Integrantes do Programa do Idoso e um grupo do Centro de Conveniência da Melhor Idade de Nova Friburgo tiveram uma manhã especial nesta última quinta-feira, 24. Um evento em comemoração ao Dia da Saúde do Idoso foi realizado no entorno de um dos espaços de lazer e treinamento da guarnição do Sanatório Naval e contou com a participação de 380 idosos. 

O café da manhã que abriu o evento foi uma oportunidade de falar sobre vida saudável e distribuir receitas para uma boa alimentação. Em seguida, os professores André, Paulo e Leandro, do Centro de Convivência da Melhor Idade, deram início aos exercícios de alongamento, ao som de sax, tocado pelo sargento Copque. "Foi uma grande alegria ver como nossos idosos estão animados. Todos que estiveram no evento participaram de todas as atividades propostas, mostrando que estão procurando viver com alegria, disposição e com grande expectativa de envelhecimento ativo e saudável”, conta a enfermeira Doralice Belgues. 

Além de alongamentos, os idosos também participaram de uma divertida aula de zumba e de uma palestra com dicas e dinâmicas realizada pelo fisioterapeuta sargento Diego. Segundo Doralice, o objetivo do evento é despertar a consciência e incentivar a prática de exercícios para aqueles que já chegaram na terceira idade. "Cuidar do idoso é respeitar o nosso futuro”, diz ela. De acordo com dados enviados pela Marinha em Nova Friburgo, 70% dos militares inativos, dependentes, pensionistas e funcionários civis da região são idosos. 

Segundo os organizadores, esta ação de saúde foi realizada pela Marinha em todo território nacional. Em Nova Friburgo, o evento contou com a presença de Luís Carlos da Graça, capitão de fragata e diretor do Sanatório Naval, da vice-prefeita Grace Arruda, dentre outras autoridades locais. Uma ambulância, enfermeiro e médico também estiveram no local de prontidão. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade