Dia de São Cristóvão tem intensa programação

Procissão motorizada será realizada no domingo
sexta-feira, 25 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A festa em homenagem a São Cristóvão Mártir está sendo realizada em Mury. As atividades religiosas tiveram início no dia 6, enquanto a parte social começou no sábado passado, 12. Nesse mesmo período estão sendo realizadas festas no Cônego e em Japuíba (Cachoeiras de Macacu) reverenciando Sant’Ana.

SÃO CRISTÓVÃO – Os fiéis católicos de Nova Friburgo podem visitar a Paróquia São Cristóvão Mártir durante todo o dia de hoje, dedicado ao padroeiro de Mury e dos motoristas. Das 11h às 18h30, haverá a oração das mil Ave Marias diante do Santíssimo Sacramento, com revezamento dos grupos. Às 19h, será celebrada missa solene de São Cristóvão Mártir com bênção do Santíssimo Sacramento. Na parte social, a cantina funciona com pastéis e refrigerantes.

O programa tem continuidade amanhã, 26, com a Missa dos Casais, às 19h. Na cantina será servido caldo verde e paralelamente haverá o Bingo dos Casais e dança de quadrilha dos casais. As atividades do domingo, 27, começam cedo. Às 8h, será servido café comunitário. Serão celebradas duas missas, uma às 10h e outra, solene, às 15h, seguindo-se a tradicional procissão motorizada, que percorre boa parte da cidade, com bênçãos dos veículos na saída, em Mury. Após a missa das 10h será promovido o Domingo dos Doces, na cantina.

De acordo com o pároco local, padre Edson Viana, os festejos ajudarão na construção da lavanderia e na revitalização da garagem da igreja

Fiéis celebram Sant’Ana no Cônego e em Cachoeiras de Macacu 

A festa de Sant’Ana se desenrola no Cônego desde sábado, 19. Hoje, 25, terceiro dia do tríduo, será celebrada missa às 19h, seguindo-se show com Banda Ton Marcim. O programa de amanhã, 26, prevê para as 18h missa e procissão; 19h, caminheiros de Emaús; e 21h, show com Alex e Gabriel, o melhor do forró. A festa da Sant’Ana será encerrada no Cônego no domingo, 27, com missas às 10h e 18h; 19h, apresentação do Coro Lírico Acrópolis; e 21h, show com Cissa Rego.

Durante todos os dias da festa estarão funcionando barracas de salgados, doces, pipoca, caldos, churrasquinho, salsichão, chocolate quente, refrigerante, bingo e outras atrações.

SANT’ANA DE JAPUÍBA – Em Cachoeiras de Macacu, os fiéis católicos podem participar da festa de Sant’Ana, em Japuíba, cujas atividades religiosas transcorrem desde o dia 17, iniciando-se hoje, 25, a parte social. O programa reserva para as 19h de hoje, missa; 21h, show com Ana Júlia Pettini; e 23h, show com Jerry Adriani.

Amanhã, 26, é dia dedicado a Sant’Ana e haverá alvorada às 6h, seguindo-se café comunitário; 10h, missa com bênção dos avós; 13h30, gincana com a Geração Jovem; 18h, procissão luminosa acompanhada pela banda Euterpe Friburguense, seguida de missa solene; 21h30, show com a banda Promessa de Bênçãos; e 23h30, show com Heverton Castro e Banda Stradha de Terra.

O programa da festa de Sant’Ana em Japuíba começa no domingo, 27, às 9h, com a saída do 2º Trilhão de Sant’Ana, e prossegue às 10h com missa; 11h30, almoço e apresentação da banda Euterpe Friburguense; 14h, festival de prêmios; 19h, missa; 22h, show com a Banda Madame Kaos; e 23h30, show com Leonardo Rocha.

A realização da festa é da Paróquia Sant’Ana de Japuíba, com apoio da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festa de São Cristovão | religião
Publicidade