Festival Sesc de Inverno começa amanhã e agita a cidade com atrações para todas as idades

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Festival Sesc de Inverno começa amanhã e agita a cidade com atrações para todas as idades
Festival Sesc de Inverno começa amanhã e agita a cidade com atrações para todas as idades

Começa neste sábado, 26, a 13ª edição do Festival Sesc de Inverno que promete agitar a cena cultural friburguense com mais de 200 apresentações de música, teatro, dança, artes visuais, cinema e literatura, além de debates e oficinas. Com 80% da programação gratuita, o festival terá cobrança de entrada para algumas atrações. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira, 25, nos seguintes postos: bilheteria do Sesc, pelo site www.compreingressos.com, na sede do Sincomércio (Rua Fernando Bizzotto 39, Centro) e no Centro de Turismo.   

Um dos destaques da programação deste primeiro fim de semana do evento são os shows gratuitos na Praça Dermeval Barbosa Moreira. No sábado, 26, às 20h, a apresentação é da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, um dos mais respeitados grupo da atual cena pernambucana, promete esquentar a noite com um repertório composto por frevo, maracatu, ciranda, forró, entre outros ritmos. Já no domingo, 27, às 19h, a cantora baiana Pitty apresenta canções do novo álbum, "Setevidas”, e sucessos da carreira. 

Na dança, uma das principais companhias do mundo, a italiana Kataklò, apresenta domingo, 27, às 19h, no Sesc, o espetáculo "Puzzle”, uma composição das melhores coreografias do grupo mescladas a novas criações dos próprios bailarinos, que apresentam movimentos atléticos. "Puzzle” é a confirmação do sucesso da metodologia de trabalho de Giulia Staccioli, que faz dos bailarinos coautores do espetáculo. 

Vale destacar que os três espetáculos têm entrada franca e classificação etária livre. A programação completa do festival pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

 

O show de abertura do festival será da Orquestra Popular da Bomba

do Hemetério, que se apresenta neste sábado na Praça Dermeval 

A cantora baiana Pitty é o destaque de domingo e sobe ao palco da Praça Dermeval às 19h 

Uma das principais companhias de dança do mundo, a italiana Kataklò,

apresenta o espetáculo "Puzzle” neste domingo  (Foto: Marcos Vannini)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade