Necrológio - Padre Guy Ruffier

terça-feira, 22 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Necrológio - Padre Guy Ruffier
Necrológio - Padre Guy Ruffier

Faleceu ontem, 23, o padre Guy Jorge Ruffier, aos 83 anos — 51 dos quais de entrega ao sacerdócio e às obras da Companhia de Jesus. Ele foi vítima de um infarto, na Residência Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte. Padre Guy era diretor geral do Colégio Anchieta.

A comunidade do Anchieta sente a tristeza que essa saudade já desperta, mas também a alegria e a esperança por sua vida glorificada em Deus, associadas à gratidão de tê-lo como diretor geral do colégio nestes últimos dois anos, oferecendo a todos suas inúmeras qualidades. No colégio, celebrou muitas de suas alegrias e momentos especiais: sua posse, como diretor geral, em maio de 2012, seu jubileu de ouro de ordenação presbiteral e seus últimos aniversários.

Seu corpo está sendo velado na Residência Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte, onde será celebrada missa de corpo presente às 9h desta quarta-feira, saindo para o sepultamento logo após.

O padre Guy se afastou das funções do Colégio Anchieta em junho último, para tratamento de saúde na capital mineira, tendo sido substituído no cargo pelo padre Luiz Antonio Monnerat (padre Toninho), que acumula o cargo com o de diretor do Colégio Santo Inácio, no Rio.

Além das orações com os alunos, o Colégio Anchieta celebrará, em homenagem ao padre Guy, a missa do próximo domingo, 27, às 10h, presidida pelo padre Toninho Monnerat. Toda a comunidade friburguense está convidada para dar graças a Deus pelo dom da vida do padre Guy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade