Banda Euterpe se apresenta na Festa Suíça em agosto

terça-feira, 22 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Banda Euterpe se apresenta na Festa Suíça em agosto
Banda Euterpe se apresenta na Festa Suíça em agosto

A Euterpe Friburguense será parte da programação da Festa Suíça desse ano, que ocorrerá em agosto, em Nova Friburgo. A apresentação da banda, ao lado da Swiss Military Small Band, será no próximo dia 6, quarta-feira, às 19h, no Teatro Laercio Rangel Ventura.

O tradicional evento, que tem o intuito de celebrar a ligação entre Nova Friburgo e Fribourg, ocorrerá entre os dias 1º e 31 do mês de agosto e terá, além do concerto das duas bandas, mostra de cinema suíço, hasteamento de bandeiras, festival de chocolate, além de outras atrações culturais e gastronômicas ao longo do mês, trazendo novas opções de entretenimento à cidade.

A Banda Euterpe, que completou 150 anos em 2013, segue em alta e constante atividade. Além de ter se apresentado na abertura da 33ª Exposição Rural de Papucaia no dia 14 de junho, os músicos participarão, no próximo fim de semana, da festa de Santana do Japuíba, distrito de Cachoeiras de Macacu.

Na noite do próximo sábado, 26, a Euterpe Friburguense, regida pelo atual maestro da banda, Nelson José da Silva Neto, acompanhará a tradicional procissão com a imagem de Santana, às 18h. No domingo, 27, os músicos farão um concerto especial para o público ao meio-dia.

Tanto as apresentações em Japuíba quanto a da Exposição Rural de Papucaia foram pedidos do prefeito de Cachoeiras, Waldecy Fraga Machado, através do coordenador do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste). O presidente da Euterpe, Paulo Benitez da Silva, mostra-se satisfeito com os convites para se apresentar nas cidades vizinhas, pois vê nas apresentações a possibilidade de compartilhar música de qualidade com outros municípios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade