POLÍCIA - PM recolhe carga de drogas no Alto de Olaria após denúncia

domingo, 20 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
POLÍCIA - PM recolhe carga de drogas no Alto de Olaria após denúncia
POLÍCIA - PM recolhe carga de drogas no Alto de Olaria após denúncia

Pelo menos 165 sacolés de cocaína que seriam vendidos no Alto de Olaria na noite da última sexta-feira, 18, e um pacote com 22 balas de revólver foram retirados de circulação em uma incursão no bairro realizada pela equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo 1) do 11ºBPM. A carga da droga foi recolhida na esquina das ruas Francisco Nicolau e Purus com uma mulher de 25 anos. A cocaína arrecadada, no entanto, não pertencia a ela. Segundo a polícia, a carga estava com jovens que fugiram assim que perceberam a aproximação da viatura do batalhão.

A mulher confessou que um dos rapazes do tráfico, durante a fuga, deixou a carga de cocaína com ela, que estava sentada no meio-fio junto à esquina. Ao ver a equipe do subtenente Busquet, cabo Diogo e os soldados Xavier e Schumacker se aproximando, a mulher escondeu o embrulho com drogas em sua própria casa. A PM ainda prosseguiu a incursão no local à procura dos demais traficantes, mas não conseguiu encontrá-los. 

Uma denúncia anônima que motivou a operação informava que o tráfico naquela noite era realizado por um casal que recepcionava usuários na esquina onde, segundo a polícia, costuma ocorrer comércio de drogas com frequência. A mulher pega com a droga e a munição foi conduzida à 151ªDP, autuada pelo delegado de plantão e recolhida à sala de custódia da Delegacia Legal para aguardar transferência para uma carceragem feminina da Polinter no município de Magé, na Baixada Fluminense. 


Planetário é alvo de vandalismo, de novo

O Planetário de Nova Friburgo, que funciona anexo ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, foi alvo de vândalos mais uma vez. As paredes externas do planetário foram pichadas no fim de semana. Como no local não há vigilância noturna, nem circuito de monitoramento com câmeras, não há pistas dos autores da ação criminosa. Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o planetário foi vandalizado. De acordo com a direção, houve até tentativa de arrombamento do espaço onde periodicamente é promovida a observação do céu e promovida a exibição de documentários e filmes, além da realização de palestras.      

Atos criminosos no planetário, infelizmente, não são novidade 

 

Jovem desaparecido é encontrado morto em rio de Campo do Coelho

Moradores da localidade conhecida como Florestinha, próximo a Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho, encontraram na manhã do último domingo, 20, em um córrego, o corpo de um jovem de 23 anos que não teve a identidade revelada pela polícia. O rapaz era morador do bairro Olaria. Segundo seus familiares, ele havia saído de casa sozinho na manhã de sábado, 19, e avisou que iria participar de uma trilha de moto. O corpo foi reconhecido ainda no local do resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros. A polícia aguarda o resultado do exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo para saber qual a causa da morte do rapaz. 

 

Rapaz baleado, sábado à noite, na Estrada do Girassol

Uma tentativa de assassinato ocorrida no último fim de semana é investigada pela polícia. A vítima é um jovem de 23 anos, baleado na noite de sábado, 19, quando passava a pé pela Estrada do Girassol que liga os bairros São Geraldo e Jardim Califórnia. Segundo o relato da vítima aos policiais, dois homens em uma moto o interpelaram durante a caminhada. O garupa chegou a chamá-lo pelo nome, em seguida efetuando uma série de disparos e ferindo-o. O rapaz baleado escapou refugiando-se em um matagal, enquanto o atirador e o piloto fugiram em direção ignorada. A polícia ouviu a vítima em depoimento, mas não revelou o conteúdo das declarações.








CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade