Fevest: edição 2014 será realizada no Country Clube entre 3 e 5 de agosto

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Fevest: edição 2014 será realizada no Country Clube entre 3 e 5 de agosto
Fevest: edição 2014 será realizada no Country Clube entre 3 e 5 de agosto

A Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) terá sua 24ª edição nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Nova Friburgo Country Clube, quando serão conhecidas as novas tendências de moda íntima para a próxima temporada primavera-verão 2014/2015. A realização é do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) e contará com cerca de 90 expositores, entre confeccionistas e fornecedores do setor. A feira é promovida desde 1990 e é considerada um dos maiores eventos do segmento no país. 

A Fevest reunirá compradores de todo o Brasil para conhecerem e realizarem negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Nesta edição de 2014, a feira ocupará uma área total de 12 mil metros quadrados e é aguardado um público na casa de nove mil pessoas. A organização também está otimista em relação à geração de negócios, com expectativa de aumento de 5% em relação a 2013, quando foi movimentado valor superior a R$ 45 milhões. 

A cerimônia de abertura está marcada para as 12h30 do dia 3 de agosto, na arena de desfiles, seguida pelo desfile coletivo das confecções. Nos outros dias os desfiles serão realizados sempre às 15h e às 19h. No hall de entrada haverá a Mostra Fevest, uma exposição de peças das confecções participantes da feira.

Todas as novidades e tendências para a próxima estação estarão nos estandes e na passarela. As coleções primavera/verão das marcas serão apresentadas em desfiles distribuídos nos três dias de feira. Para conferir as atrações e fazer negócios, basta se credenciar no site www.fevest.com. Segundo a estilista Milena Cariello, do Senai Moda Design, peças em renda e cores fortes estarão em alta. "Como as blusas estão com decotes e cavas grandes, a lingerie deve aparecer bastante na próxima estação, bem como os sutiãs com renda nas costas, principalmente, já que as costas surgem como uma área importante de criação”. A estilista comenta também que as calcinhas menores saem um pouco do foco e voltam as peças mais confortáveis, com laterais médias e grandes. Tecidos tecnológicos, que moldam a silhueta ajudando a diminuir a barriga, também estarão em alta, assim como os tecidos metalizados, com detalhes em dourado, prateado e cobre. 

A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design; tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede Intertv, TexBrasil, Abit e Apex. A organização é da Fábrica de Ideias.

AÇÃO SOCIAL - Todo ano a Fevest apoia uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi O Grupo ComVida, que acompanha pacientes que sofrem de transtornos psíquicos em Nova Friburgo. Um grupo de voluntários, chamado Loucos por Lingerie, produzirá um calendário com fotos de modelos caracterizados de personagens do conto "Alice no país das maravilhas”. Toda a renda apurada com a venda desses calendários será revertida para o Grupo ComVida. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição para deficientes visuais.

O POLO DE NOVA FRIBURGO - A Fevest é também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O polo de moda íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções — de pequeno, médio e grande porte — estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade