Encontro Sesc de Dança terminou no último domingo

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Encontro Sesc de Dança terminou no último domingo
Encontro Sesc de Dança terminou no último domingo

Fotos: Daniel Marcus 

Chegou ao fim no último domingo, 20, mais uma edição do Encontro Sesc de Dança. A 26ª edição do evento, que contou com atrações em diferentes pontos da cidade, teve início na quarta-feira, 16, e trouxe grupos de dança de várias partes do país para Nova Friburgo, com apresentações gratuitas e de classificação livre. 

Ao longo dos cinco dias do Encontro, passaram por Nova Friburgo grandes companhias de dança, como a Cia da Ideia RJ, que abriu o evento com o espetáculo "Será”, na Praça Getúlio Vargas, e a Sesc Companhia de Dança, de Belo Horizonte. O evento teve também oficinas ministradas por artistas de renome, como a oficina de percussão de Sueli Guerra, coreógrafa do musical "Tim Maia – Vale Tudo”, e a oficina de ballet clássico de Rosinha Pullittini, além de palestras e exibições de vídeos sobre danças. 

Companhias profissionais e amadoras da cidade tiveram espaço no evento. Diversas companhias amadoras se apresentaram entre os dias 18 e 20 e os grupos Estação de Dança, e Studio 3 Núcleo de Arte e Dança foram destaques no fim de semana, respectivamente com os espetáculos "Fique a Vontade” e "ELA”.

Os últimos dois dias do evento foram de casa cheia. Na noite de sábado, o espetáculo "Orquestra Viva”, do projeto social Dançar A Vida – RJ, e a apresentação de companhias amadoras encheu a quadra do Sesc. O público foi tão grande na noite de sábado, que além dos assentos da casa, o chão da quadra do Sesc também foi ocupado pelos espectadores. O domingo trouxe um número maior de atrações, com apresentações de companhias amadoras e da paulista The Colletive Jazz juntos do coreógrafo Cristian Duarte na Praça Dermeval Barbosa Moreira. À noite, mais uma vez, o público lotou a quadra do Sesc, agora para prestigiar os artistas locais do Studio 3, e também a Quasar Cia de Dança, grupo de Goiânia que encerrou a noite com "No Singular”, do coreógrafo Henrique Rodovalho.

Em seu 26º ano, o Encontro Sesc de dança reafirmou sua tradição, trazendo mais uma vez para Nova Friburgo programação de qualidade vinda de todo o país, além de abrir espaço para os talentos locais.

 

   

 

Dança moderna também teve espaço no encontro

Grupos profissionais e amadores se apresentaram no evento



 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade