Paróquia São Cristóvão faz festa em Mury

domingo, 13 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A Paróquia São Cristóvão Mártir (Avenida Walter Machado Thedin 4.245, Mury) iniciou no último domingo as festividades em louvor ao padroeiro, com missas, bênçãos e a Semana Missionária, que consiste na visita aos lares com a imagem de São Cristóvão. Neste sábado, 12, às 18h30, será realizada procissão com as comunidades, seguindo-se a missa, e no domingo, 13, às 10h, será abordado o tema "Floração do cajado de São Cristóvão Mártir”.

Na próxima semana, de 14 a 18, será realizada a Semana Eucarística, com adoração ao Santíssimo Sacramento com as comunidades, sempre às 19h30. No sábado, 19, às 19h, será celebrada missa de conclusão da Semana Eucarística e bênção do Santíssimo Sacramento, além de imposição das fitas do Apostolado da Oração aos novos membros. No domingo, 20, Dia do Amigo, será celebrada missa às 10h.

O restante da programação está assim definido: do dia 21 a 27, 19h, missas; 25, dia de São Cristóvão Mártir, a igreja estará aberta durante todo o dia, incluindo a oração das mil Ave Marias diante do Santíssimo Sacramento, com revezamento dos grupos, e missa solene de São Cristóvão às 19h, com bênção do Santíssimo Sacramento; 26, sábado, missa dos casais às 19h; e domingo, 27, 8h, café comunitário com os devotos; 10h, missa; 15h, missa solene do padroeiro dos motoristas; e 16h, bênção dos veículos da procissão motorizada.

CONFRATERNIZAÇÕES – A cantina da paróquia funciona todos os dias e as lembrancinhas religiosas podem ser adquiridas durante toda a programação. Neste domingo, 13, a partir das 20h, haverá dança de quadrilha com a catequese e forró com as famílias, tendo a animação do grupo Meu Xodó. Durante o forró das famílias será sorteada a cesta de queijos e vinhos. Na cantina serão servidos caldo verde, salsichão, chocolate e refrigerante.

A programação continua no sábado, 19, às 20h, com teatro do grupo jovem, abordando o tema "A Vida de São Cristóvão Mártir”; na cantina, noite dos pastéis; domingo, 20, 11h30, churrasco e bingo das famílias; sexta-feira, 25, 20h, cantina com pastéis e refrigerantes; sábado, 26, 20h, cantina com caldo verde, bingo dos casais e dança de quadrilha dos casais; e domingo, 27, após a missa das 10h, domingo dos doces.

Os festejos de São Cristóvão objetivam a construção da lavanderia e a revitalização da garagem. À frente está o padre Edson Viana. Mais informações pelo telefone (22) 2542-2120.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade