Familiares de Laercio Ventura participam de homenagem ao patrono de A VOZ DA SERRA

terça-feira, 08 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Familiares de Laercio Ventura participam de homenagem ao patrono de A VOZ DA SERRA
Familiares de Laercio Ventura participam de homenagem ao patrono de A VOZ DA SERRA

O patrono de A VOZ DA SERRA, o saudoso Laercio Rangel Ventura, recebeu mais uma homenagem por sua destacada atuação durante quatro décadas à frente do mais tradicional jornal da região. Uma foto sua foi inaugurada na sede da Cia do Ar. ações em cultura, produtora do poeta e dramaturgo Arnaldo Luis Miranda, durante um café da manhã. A sede da empresa, localizada em uma sala comercial no centro da cidade, ficou movimentada por conta do evento que reverenciou o decano da imprensa friburguense, falecido em fevereiro do ano passado, aos 82 anos de idade. 

Na presença de Adriana Ventura, filha e sucessora do pai à frente do diário friburguense, de Dalva Ventura, irmã caçula de Laercio e repórter especial de A VOZ DA SERRA, além da editora-chefe do jornal, Ana Borges, Arnaldo Miranda destacou o papel fundamental de Laercio no apoio às atividades artísticas e culturais do município. Segundo ele, a homenagem também foi uma retribuição ao carinho com que seu irmão, o jornalista Reginaldo Miranda (1944-1992), que trabalhou por anos em A VOZ DA SERRA, sempre mereceu de Laercio. "Como irmão do jornalista Reginaldo Miranda, que trabalhou por anos com o Lelé (como o chamava carinhosamente) em A VOZ DA SERRA, sempre me emocionou o fato de saber que se mantém, até hoje, uma foto de meu irmão na redação. Expresso a gratidão da minha família com gesto igual, e, a partir de agora, a lembrança do nosso querido Laercio vai iluminar a recepção da Cia do Ar. ações em cultura”, destaca o poeta e músico.

 

 

Já Adriana Ventura declarou que a homenagem é mais um reconhecimento à trajetória de seu querido pai, "que sempre colocou o jornal à disposição da comunidade. Seu profissionalismo, dedicação, ética e humildade merecem sempre ser lembrados. Agradeço essa justa lembrança em nome de toda família Ventura”, declarou, emocionada com a singela reverência.

 

 

A homenagem foi marcada pelo clima de confraternização e troca de ideias sobre os novos projetos de Arnaldo Miranda, que atualmente reside no Rio de Janeiro e veio à cidade especialmente para o evento, realizado na manhã de ontem, 9. Também estiveram presentes funcionários da produtora.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Laercio Venrtura | Homenagem
Publicidade