Jovens de Fribourg visitam Nova Friburgo

quinta-feira, 24 de abril de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Jovens de Fribourg visitam Nova Friburgo
Jovens de Fribourg visitam Nova Friburgo

A Aliança Francesa de Nova Friburgo realiza, desde 1999,  intercâmbios com a cidade de Fribourg, na Suíça. O principal objetivo é a troca de experiências, o conhecimento das culturas brasileira e suíça, assim como o fortalecimento do laço de amizade entre as duas cidades. 

Este ano, nove jovens suíços com idades entre 16 e 18 anos, da Escola Sainte-Croix, estão em Nova Friburgo. São eles: Anne-Marie Nell, Charlotte Carrel, Camille Naef, Delia Sacchettini, Florance Gremaud, Gregory Kropf, Lorrie Bezencon, Quentin Mertenat, Patrícia Ramos de Oliveira e Nicolas Violi, o professor responsável. 

Dentre as atividades desenvolvidas com o grupo durante a estadia em Nova Friburgo estão visitas a escolas, universidades, ao polo de lingerie de Olaria, ao Country Clube e à Queijaria Suíça, além de participações nas classes da Aliança Francesa e visita à sede A VOZ DA SERRA. Os jovens também estiveram na cidade do Rio de Janeiro, onde conheceram seus principais pontos turísticos.

Na sede de A VOZ DA SERRA, acompanhados do aluno e voluntário da Aliança Francesa de Nova Friburgo, Luiz Moreira, os jovens suíços foram recebidos pela diretora Adriana Ventura e pelo repórter Eloir Perdigão, que lhes mostrou os diversos setores do jornal. Durante a visita, os jovens disseram que estão gostando da nossa natureza, da variedade de frutas e da amizade com as famílias que os abrigam na cidade. Chamou a atenção dos jovens suíços a diferença do modelo de ensino nas nossas escolas, principalmente a relação aluno-professor, considerada por eles aqui mais próxima e aberta.

O intercâmbio está sendo realizado desde o dia 7 e prossegue até o próximo dia 24. No mês de julho deste ano nove estudantes friburguenses retribuirão a visita e estarão em Fribourg. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade