Cavalgada de São Jorge repete sucesso dos anos anteriores

quinta-feira, 24 de abril de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Cavalgada de São Jorge repete sucesso dos anos anteriores
Cavalgada de São Jorge repete sucesso dos anos anteriores

Fotos: Lúcio Cesar Pereira 

As ruas de Nova Friburgo ficaram movimentadas na tarde do último domingo, 20. Tudo por conta da tradicional Cavalgada de São Jorge, que chegou à sua 20ª edição. Centenas de cavaleiros e amazonas de vários bairros da cidade e de municípios vizinhos participaram do evento, que partiu de Conselheiro Paulino em direção ao Centro, atraindo as atenções da comunidade. 

Aberta com uma imponente imagem do Santo Guerreiro, a cavalgada foi marcada pelo clima de alegria e confraternização. Um dos destaques do trajeto, que totalizou cerca de 14 quilômetros, foi a parada em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã para uma oração dedicada aos doentes, médicos e profissionais de saúde da unidade.

Outro ponto alto do percurso foi a passagem pelo centro da cidade, despertando o interesse de pedestres, moradores e comerciantes. Devotos do santo também assistiram à cavalgada nas calçadas e janelas dos prédios. Organizado por Júlio Cezar Alves, o Júlio do Cavalo, o evento cumpriu com a proposta de homenagear São Jorge, que é padroeiro dos cavaleiros. Veículos da Autarquia Municipal de Trânsito e do 11º Batalhão de Polícia Militar acompanharam a cavalgada, a fim de garantir a ordem e a segurança. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade