Barboza domina luta mas acaba finalizado por Cerrone

quinta-feira, 24 de abril de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Barboza domina luta mas acaba finalizado por Cerrone
Barboza domina luta mas acaba finalizado por Cerrone

Edson Barboza parecia ter a luta sob controle. Agressivo como de costume, esperava o momento certo para nocautear Donald Cerrone. No entanto, bastou um descuido do friburguense para o experiente americano acertar um jab potente no queixo, levar Edson ao solo e finalizar o combate com um mata-leão, aos 3m15s do primeiro round no card principal do UFC: Werdum x Browne, no último sábado, 19, em Orlando, EUA. O lutador de Nova Friburgo deve voltar a treinar na próxima semana e já aguarda o próximo oponente.


A luta

Embora o adversário tenha uma carreira reconhecida no mundo das artes marciais, o histórico de Edson Barboza tornava-o favorito para o duelo. O friburguense tomou a iniciativa e partiu pra cima de Cerrone, apostando nos socos para minar a resistência do adversário. O americano buscava a queda e até conseguiu, mas o friburguense levantou rapidamente. Em pé, o domínio era incontestável e o combate por pouco não teve fim quando Barboza encaixou um gancho de direita no rosto do rival, seguido de novo golpe com a esquerda na sequência. Cerrone também entrou com ganchos e jabs, mas com menos força e precisão. Especialista com os pés, Edson acertou um chute rodado no corpo do americano.

Barboza administrava o combate e apenas um descuido poderia colocar em risco a vitória que parecia iminente. Ele aconteceu quando baixou a guarda, e Cerrone conectou um jab de esquerda no queixo e desequilibrou Barboza. O "Cowboy”, como é conhecido, rapidamente saltou para as costas do friburguense e encaixou um mata-leão perfeito. Edson Barboza ainda tentou resistir, mas não teve opção e bateu em desistência.

 

Os demais resultados do UFC em Orlando:

- Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime;

- Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime;

- Thiago Alves venceu Seth Baczynski por decisão unânime;

- Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime;

- Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico a 1m28s do primeiro round;

- Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico aos 44s do primeiro round;

- Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida;

- Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida;

- Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária;

- Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s do primeiro round.


 

Lutador friburguense voltará a treinar em breve,

enquanto aguarda a definição do próximo adversário

 

 "Estava preparado, mas escapou”

Barboza admite descuido, mas elogia Cerrone

O bom desempenho parece não ser o suficiente para consolar Edson Barboza. O lutador mantém o foco na possibilidade de disputar o cinturão, mas a derrota para Cerrone terá que ser superada. Apesar de elogiar o adversário, o friburguense admite o descuido que deve adiar o sonho de buscar o título dos pesos-leves. 

Em entrevista exclusiva ao jornal A VOZ DA SERRA, Barboza comenta sobre a luta, revela que já a assistiu várias vezes e afirma: "Eu era melhor do que ele, mas escapou”. 


A VOZ DA SERRA: Você tinha a luta aparentemente sob controle e, num dos poucos momentos de brilho de Cerrone, acabou finalizado. Considera que foi mérito do adversário ou desatenção sua? Em algum momento, sente que poderia ter acabado com a luta e não conseguiu?

BARBOZA: Acho que foi mérito do Cerrone. Eu pisquei e ele acertou. A luta é assim mesmo, às vezes não se pode nem piscar. Eu sabia que poderia vencer, pois eu era melhor do que ele e estava preparado. A luta estava muito difícil no começo, pois ele é um cara experiente, e eu tentei achar o caminho para acabar com a luta. Ele foi feliz de acertar primeiro.


Depois de um resultado negativo, como é a sua reação e da equipe? Conversam sobre a luta para analisar os erros?

Todos nós ficamos tristes, porque sabemos do meu potencial. Eu estava fazendo todo o plano de jogo certo para acabar com a luta. Mas agora é seguir em frente e pensar na próxima. Esse esporte é diferente, porque você tem no máximo três oportunidades ao ano para mostrar seu trabalho, então não pode falhar. No entanto, ninguém vence a vida toda.


A sua atuação, apesar de não ter sido vitoriosa, foi muito boa em um contexto geral. Também enxerga dessa forma? Quais as lições que tira desse combate?

Eu estava indo muito bem, com a luta na mão, mas escapou. Eu já vi a luta mil vezes e foi num piscar de olhos que aconteceu. Vamos melhorar para a próxima oportunidade.


A partir de agora, quais os próximos passos do Edson? Voltar a treinar e aguardar o desafio seguinte?

Quero treinar o mais rápido possível porque eu estou sem lesão alguma e preciso lutar de vez para colocar esse combate no passado.


Esse tropeço, de alguma forma, atrapalha o credenciamento para a disputa do cinturão? Como proceder a partir de agora para alcançar esse objetivo?

Eu quero trabalhar para a minha próxima luta, e ir passo a passo pensando no cinturão. Eu sei que vou chegar lá, pois é meu sonho, o meu objetivo. Devo isso ao povo de Nova Friburgo, que sempre me apoia.


Nova Friburgo torceu muito por você, e em vários locais pessoas se reuniram para acompanhar a luta. Tem alguma mensagem para os friburguenses?

Quero pedir desculpas ao povo friburguense. Não foi dessa vez que levamos essa vitória para casa, mas foi apenas uma batalha, e não a guerra. E eu vou voltar mais forte por vocês. Eu sei que torcem por mim, e eu vou trazer essa alegria para a cidade que eu amo. Dói estar longe da família e dos amigos. Eu dei tudo de mim, fiz tudo o que eu pude, coloquei meu coração e minha alma ali para representar esse povo guerreiro, mas Deus sabe o que faz sempre, os planos Dele são maiores. Quero agradecer a todo o apoio da cidade, dos amigos, da minha família e em especial a HPN/MMK Investimentos e ao Duda Acessórios. Vamos juntos para a próxima batalha e conto com a torcida de vocês.

 

Nado vitorioso

Miosótis e Aquafitness acumulam bons resultados em etapa do Circuito Serrano

A equipe Aquafitness voltou de Além Paraíba, em Minas Gerais, com resultados importantes na disputa da 1ª etapa do Circuito Serrano de Natação. O time de nadadores friburguenses conquistou o vice-campeonato nas categorias Mirim e Junior no evento, organizado pela Farj (Federação Aquática do Rio de Janeiro) no dia 12 de abril.

Os atletas trouxeram várias medalhas no âmbito individual, a exemplo de Jeniffer Alves, que bateu dois recordes durante o campeonato. No retorno a Nova Friburgo, os atletas e os treinadores Lucas Freitas, Zezé Costa e Cervio Túlio celebraram o bom desempenho.


Arthur Senna brilha e Miosótis é campeão

 No mesmo evento, um jovem friburguense de outra equipe roubou a cena ao vencer três modalidades. Arthur Senna de Andrade, atleta da escola de natação Miosótis, participou na categoria Juvenil 2 e foi um dos responsáveis por levar o time ao primeiro lugar geral. 

Aluno de Thiago Saraiva, Senna foi o mais rápido nos 100 metros livre (1’02”27), 50 metros costas (32”06) e 50 metros peito (34”76). "Agradeço ao patrocínio do empresário Toni Ventura, que sempre me apoia”, destaca o nadador.

 

Jovens nadadoras friburguenses brilharam em Além Paraíba e levaram a equipe ao vice-campeonato

 

Equipe de pais e professores da Aquafitness retornam para Nova Friburgo orgulhosos com o resultado

 

Arthur Senna dominou todas as provas que participou e levou o Miosótis ao título da etapa 

 


 Saudades, Galhardo

O esporte friburguense relembra com saudades de Marquinhos Galhardo neste dia 23 de abril. Há um ano, o jogador de 23 anos foi vítima de um acidente automobilístico na BR 356, na altura de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, no norte do Rio de Janeiro. Marcus Vinicius da Souza Galhardo foi revelado pelo Friburguense, e atuou pelo Tricolor da Serra nas campanhas da segunda divisão estadual, carioca de 2012 e série D do Brasileirão no mesmo ano. Marquinhos estava emprestado para a Tombense, e retornava a Minas Gerais para se reapresentar à equipe. 






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade