Brincadeiras, serviços e música no Dia de Olaria

quinta-feira, 24 de abril de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Brincadeiras, serviços e música no Dia de Olaria
Brincadeiras, serviços e música no Dia de Olaria

Na segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes, a Praça Monsenhor Mielli ficou movimentada com as festividades do Dia de Olaria, evento organizado pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol). 

Na parte da manhã, as crianças se divertiram a valer e os adultos aproveitaram os serviços oferecidos de verificação da pressão arterial e teste de glicose. No ato de abertura, o hino de Olaria, em ritmo de samba, foi entoado por César Fonseca, e o hino Nacional Brasileiro foi cantado por autoridades civis e militares junto com a comunidade. A vice-prefeita Grace Arruda relembrou sua infância em Olaria e, emocionada, seus pais, já falecidos — sua mãe, Francisca, e seu pai, o pastor Arruda —, além dos trabalhos desenvolvidos pelo pessoal da Igreja Presbiteriana do bairro. O diretor do Sanatório Naval, o capitão de mar e guerra Luiz Carlos da Graça, destacou a unidade que dirige com o grande trabalho de preservação de sua mata, vizinha do bairro. A festividade seguiu com recreação infantil. As crianças tiveram à sua disposição camas elásticas, castelinho pula-pula e escorrega inflável. Apesar do feriadão, equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do curso de Farmácia da Universidade Estácio de Sá montaram seus estandes e atenderam as pessoas interessadas em verificar a pressão arterial e fazer teste de glicemia. O supermercado Bramil ofereceu café, água e o lanche para os músicos da Banda-Escola Euterpe Friburguense no fim da festa. O som foi da Equipe Digital Som e o DJ Rodriguez. 


Gostinho de quero mais

Com a cidade vazia, pois muita gente viajou, a festividade pelo Dia de Olaria foi uma opção, principalmente para as crianças. Gilmar Jardim (Corujão) afirmou ter gostado do evento. Ele acompanhava a filha Vitória, de quatro anos, na cama elástica. "O feriadão não tinha nada, pelo menos temos uma opção”, disse Léa Ferreira da Silva, avó de Iago, de três anos, que também se divertia na cama elástica. Ieda Dutra foi com o neto João Pedro, de oito anos, ao evento na Praça de Olaria. Enquanto o menino descia no escorrega, ela nos contava ser necessário a cidade ter mais eventos dessa natureza. A mesmo opinião tinha Francisco de Assis Oliveira, que acabava de verificar sua pressão arterial. "Está boa”, disse, satisfeito. Para ele, a festa do Dia de Olaria era uma opção no feriadão, tanto para crianças quanto para adultos. "Eventos assim tinha que ter mais. Sempre. São uma opção para a gente se cuidar”, arrematou. Na parte da tarde, a música foi a tônica do evento, com Valcir Ferreira e Sidnéia Merêncio (que mantêm o programa "Samba pra gente sambar” na TV Friburgo – canal 99 a cabo) e grupos de hip hop. Coube à Banda-Escola Euterpe Friburguense encerrar a festa. O número de jovens componentes da banda-escola chamou a atenção dos presentes, que aplaudiram muito a bela apresentação. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade