Paróquia do Cônego traz novidades em sua 20ª edição

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Paróquia do Cônego traz novidades em sua 20ª edição
Paróquia do Cônego traz novidades em sua 20ª edição

Já é uma tradição. Toda Sexta-Feira Santa, milhares de pessoas assistem a uma das mais tradicionais vias sacras do município, realizada pela paróquia do Cônego. A encenação, que este ano está em sua 20ª edição, vem se aprimorando e crescendo a cada montagem. A de hoje vai contar com cerca de 150 atores da comunidade. 

Idealizada por um grupo jovem e incentivada pelos sacerdotes, a Via Sacra é coordenada por Júlio Silveira, sendo que os próprios paroquianos são os responsáveis pela produção e organização. "Esse ano, a novidade é uma passarela elevada, onde será realizada a caminhada dolorosa de Cristo até o Calvário. Com esse recurso, o público poderá acompanhar e visualizar melhor toda a encenação”, conta Júlio. "Após 22 anos, sendo dois anos sem Via Sacra, temos em nosso elenco pessoas que estão desde a primeira encenação. Nosso sentimento é de muita felicidade e de orgulho, pois mesmo depois de muitos anos e das dificuldades que passamos, podemos levar a mensagem de Deus para nossos irmãos e irmãs em Cristo”, acrescenta.

A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente cinco mil pessoas compareçam ao evento, que é gratuito e terá lugar no parque de exposições da Via Expressa, a partir das 20h30. 

 "Essa encenação ajuda a fortalecer os laços entre os participantes, tendo maior comunhão e colaboração de todos. A mensagem que buscamos transmitir é a de valorizarmos todos os sofrimentos que Jesus passou por nós e que também possamos refletir o quanto somos amados por Deus, que deu seu Filho na Cruz para nossa salvação”, diz Júlio, aproveitando para convidar toda a comunidade friburguense. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade